PlayStation libera opção de login utilizando chaves de acesso; saiba como configurar

Recurso aparece como alternativa ao uso de senhas para realizar a conexão na PSN

Console de jogos da Sony, Playstation 4 - Pexels/Reprodução

Buscando facilitar o acesso dos jogadores à PlayStation Network, serviço online que reúne os games lançados pela Sony Interactive Entertainment, a PlayStation anunciou, nesta segunda-feira (26), o lançamento da opção de chaves de acesso para realizar login na plataforma

Com a nova função, os jogadores não precisarão mais inserir a senha para realizar login e utilizar os serviços da PSN, o que inclui a compra, conexão online com outros jogadores ou acesso de serviços de mídia, por exemplo.

De acordo com a empresa, “o uso de senhas tem sido uma limitação no quesito proteção, rapidez e facilidade com que alguém pode acessar seus registros se uma senha for esquecida, comprometida ou simplesmente difícil de inserir em um determinado dispositivo”.

Por isso, as chaves de acesso foram liberadas como uma alternativa para oferecer uma forma mais conveniente de iniciar as sessões. Segundo a PlayStation, a opção também é considerada mais segura. 

As chaves de acesso são credenciais digitais geradas de forma automática por meio do uso de criptografia. Com elas, é possível realizar login utilizando o mesmo modo de desbloqueio de tela do dispositivo, como impressão digital, biometria facial ou PIN.

Saiba como configurar uma chave de acesso na PSN:


 

Veja também

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Newsletter