Positivo fecha parceria com resort em Alagoas para oferecer 'hospedagem inteligente'

Ao todo, serão 42 quartos no Salinas Resort, em Maragogi, equipados com produtos smart da marca

Controladores smart poderão ser acessados por comando de voz, via Alexa - Amazon/Divulgação

Pela primeira vez, a divisão de casa inteligente da Positivo fechou uma parceria com o setor hoteleiro para oferecer dispositivos smart em quartos disponíveis para hóspedes. Inicialmente, será possível conferir a hospedagem tecnológica em 42 acomodações do Salinas Maragogi All Inclusive, no Litoral Norte de Alagoas

De acordo com a marca, os apartamentos do bloco Vitória Régia recebem o Smart Interruptor Wi-Fi, para conseguir controlar a iluminação, a TV e o ar condicionado por comandos de voz, intermediados por uma Echo Dot de 4ª geração, que também estará no quarto.

Não será possível controlar os dispositivos pelo app da Positivo no smartphone - funcionalidade restrita à gerência do hotel -, mas a empresa garante que o hóspede poderá "usufruir das automações e funções do dormitório sem a necessidade de download ou cadastro em nenhum aplicativo". 

Outro produto que está presente nos quartos é o Smart Controle Universal, que serve para acionar a TV, o ar condicionado e o Echo Dot 4ª geração. Quem não está familiarizado com o uso da assistente virtual da Amazon ainda terá instruções de como usar a ferramenta. “O hóspede controla os dispositivos apenas usando a voz, e, para auxiliá-lo nesta jornada, existe um manual indicativo no quarto, sugerindo alguns comandos que podem ser executados”, explica a Positivo.        

Controladores smart poderão ser acessados por comando de voz, via AlexaSalinas Maragogi/Divulgação


A experiência no quarto exclusivo não é das mais baratas. Por se tratar de uma hospedagem de luxo, a diária sai por cerca de R$ 2.089. Em compensação, os hóspedes têm acesso a todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas – alcoólicas e não-alcoólicas, que estão inclusas no valor da hospedagem.

Veja também

Ministério inclui Covid-19 em lista de notificação compulsória
Saúde

Ministério inclui Covid-19 em lista de notificação compulsória

Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas
Esportes

Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas