Realme anuncia tecnologias do GT 2 Pro, mas mantém mistério sobre design do smartphone

Topo de linha virá equipado com um sistema de matriz que permite a alternância de antenas de banda ultralarga - Realme/Divulgação

A fabricante chinesa Realme conseguiu fazer uma transmissão cheia de mistério ao falar do seu novo smartphone GT 2 Pro. A companhia mostrou, nesta segunda-feira (20), detalhes que estarão no aparelho, como um novo design sustentável e uma lente grande angular de 150º, para fotografias ainda mais amplas. Porém, apesar dos recursos chamarem atenção, o que acabou roubando a cena foi a ausência de imagens do aparelho. 

Durante os 25 minutos de apresentação, a empresa não informou quando o GT 2 Pro será lançado e também não forneceu detalhes sobre a aparência do smartphone. A expectativa é que cheguem ao mercado duas versões do aparelho.  

Ao todo, foram três tecnologias que estarão presentes no flagship. A primeira delas é a traseira do smartphone que será feita de biopolímero. Segundo Mark Wesley, gerente de Comunicação de Produto, o material é uma alternativa ecológica às matérias-primas fósseis que contribuem para o aquecimento global. 

Na prática, é uma redução de 21,7% da presença de plástico no aparelho, em comparação com o último modelo lançado pela Realme. Para quem gosta de design, mais uma vez, chinesa contará com o renomado designer japonês Naoto Fukasawa, para fazer uma linha inspirada em papel. 

Inovações para as câmeras e NFC 

Outro destaque da apresentação foi o anúncio da primeira câmera ultrawide com 150° e modo fisheye (olho de peixe) do mundo. A empresa quer ampliar ainda mais as possibilidades criativas do usuário na hora de registar o mundo ao seu redor. 

Por fim, o top de linha virá equipado com um sistema de matriz de antenas que permite a alternância de antenas de banda ultralarga, para que o usuário não tenha problemas de conexão durante o uso do aparelho, um intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360º, em toda a parte superior do aparelho.

Veja também

"Fica todo esquisito", dispara Giovanna sobre MC Bin Laden após briga com Raquele no BBB 24
BBB 24

"Fica todo esquisito", dispara Giovanna sobre MC Bin Laden após briga com Raquele no BBB 24

Dorival acerta, mas mantém incógnita
Passaporte da Bola

Dorival acerta, mas mantém incógnita