Samsung apresenta nova linha de ar-condicionados WindFree

Ar-condicionados WindFree, da Samsung - Samsung/Divulgação

A Samsung lançou, nesta terça-feira (22), em evento online, uma nova linha de climatizadores de ar. Em apresentação para a imprensa, a empresa afirmou por meio de seus porta-vozes que o setor receberá maior investimento e esforços da companhia. O modelo de maior destaque é o aparelho Samsung WindFree, primeiro ar-condicionado do mundo sem vento direto.

Ao preço de R$ 2.899 para o mercado brasileiro, o novo aparelho contará com o modo WindFree, quando a saída principal do ar-condicionado é fechada e o ar resfriado sairá pelas microsaídas, sem a projeção de uma corrente de vento.

No modo Good Sleep, é possível controlar a temperatura e a umidade do ambienete, ajustando para até 12 horas de sono. Além disso, o ar-condicionado poderá ser controlado diretamente do smartphone, sendo inclusive modificado por voz com o Bixby, assistente virtual da Samsung. 

Os aparelhos contam com sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso do consumidor e se adaptar a rotinas de horário de funcionamento e nível de temperatura ao longo dos dias. Além disso, através do aplicativo SmartThings, o usuário pode ligar o aparelho para climatizar ambientes antecipadamente e programar momentos específicos para uso, desligamento ou variação de temperatura mesmo fora de casa.

“Fomos pioneiros quando lançamos a tecnologia WindFree em 2017. Ali já mostrávamos a importância dos cuidados com o bem-estar dos consumidores que têm contato frequente com ambientes climatizados. O vento direto causa desconforto, gera aquela sensação incômoda de frio e ainda pode ser agente causador ou disseminador de doenças. A Samsung agora oferece mais opções – e mais acessíveis – para combater essa preocupação crescente”, afirma Thiago Dias, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

Jay Kim, presidente da Divisão de Consumers Electronics da Samsung no Brasil, ressaltou a importância do tipo de produto para o mercado brasileiro. "Esses produtos são importantes para a nossa saúde, bem-estar e sustentabilidade. Queremos criar um mundo mais conectado e feliz".

Na apresentação, foram mostrados indicadores que ditam a tendência nos lançamentos da Samsung. A pandemia e o aumento do home-office influenciaram nas análises, visto que este modelo de trabalho só cresce.