Samsung cria tecnologia em geladeira capaz de se adaptar às diferentes tensões elétricas

Samsung lança primeira linha de geladeiras Inverter com tecnologia PowerVolt - Divulgação

A Samsung realizou, nesta segunda-feira (22), o lançamento do seu mais novo produto no Brasil, a geladeira Evolution, a primeira linha de geladeiras Inverter com tecnologia PowerVolt do Brasil. São dois modelos: Evolution RT38 e a Evolution RT46. 

A marca trouxe uma inovação ao mercado para resolver um problema diante das diferentes tensões elétricas que existem no País. Basta conectar a geladeira na tomada que ela se adapta, de forma automática, tanto à tensão 110v quanto 220v, sem risco de queimar o produto. Segundo informações da assessoria da marca, a tecnologia PowerVolt foi desenvolvida pela própria Samsung e é pioneira no mercado. 

Com preços que partem de R$ 3.399 e podem chegar a R$ 4.199, a geladeira já está disponível para venda no site da própria Samsung e nas principais redes de varejo do País. 

“As novas geladeiras Evolution foram aprovadas diante de todos os requisitos de segurança do usuário estabelecidos por normas nacionais e internacionais. Foram feitos testes escalonados de tensão até alcançar a marca de 310V, expondo os produtos a condições extremas e que geravam riscos à integridade dos materiais. Os procedimentos foram bem sucedidos e não foram registradas anomalias ou alterações no estado e no funcionamento das geladeiras”, explica Kim Rieffel, encarregado pela operação do Grupo Certificador PCN na América Latina, líder na aprovação técnica de produtos de linha branca em países como Brasil, Peru, Colômbia e Equador

Raios
Segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil é líder mundial no registro de raios. Os números mais recentes falam em média anual de 77,8 milhões de raios em território brasileiro, com maior incidência nos períodos mais quentes e chuvosos. Pensando a partir desses dados, a Samsung fez testes em laboratórios para desenvolver a tecnologia. 

“Em um trabalho intenso de pesquisa e contato com varejistas e consumidores, a Samsung identificou essa lacuna para o mercado de eletrodomésticos, mais especificamente na área de refrigeradores. Desenvolvemos a tecnologia PowerVolt, que, além de permitir o funcionamento em 110V ou 220V, resiste a picos superiores de energia", ressalta Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Home Appliances da Samsung Brasil.

Veja também

Comitiva brasileira é obrigada a usar máscara e seguir medidas contra a Covid em Israel
Coronavírus

Comitiva brasileira é obrigada a usar máscara e seguir medidas contra a Covid em Israel

Creone, do Trio Parada Dura, recebe vacina contra Covid
Coronavírus

Creone, do Trio Parada Dura, recebe vacina contra Covid