Serviços de motoristas para empresas Uber Shuttle começa a funcionar no Brasil

Serviço oferece o translado de ida e volta ao trabalho com veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas - Uber/Divulgação

Não faz muito tempo, a Uber anunciou que estaria ampliando seus serviços no Brasil, focando também no público corporativo. Nesta quarta-feira (12), a gigante dos transportes lançou o Uber Shuttle para Empresas, que, basicamente, oferece o traslado de ida e volta ao trabalho com veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas.

O novo serviço permitirá que as empresas gerenciem viagens de ônibus fretados para o transporte dos colaboradores diretamente pelo app da Uber. Para garantir a volta, os funcionários reservam uma vaga no ônibus, pelo aplicativo, além de conseguirem checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. 

"Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa", explica Tavane Gurdos, em nota da Uber à imprensa.

Para tentar garantir a segurança da viagem, o serviço ainda oferece relatórios semanais sobre a operação do Shuttle às empresas. 

Uber ShuttlerFoto: Uber/Divulgação

Diversificando os negócios
No início do mês, a Uber encerrou as entregas para restaurantes, realizadas pelo Uber Eats, e afirmou que vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash. 

Além disso, a companhia também aproveitará para focar em um novo serviço, o Uber Direct. O produto foca no uso corporativo e permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes.

Veja também

Em live, ex-ministros de Bolsonaro atacam aliança com CentrãoConservaTalk

Em live, ex-ministros de Bolsonaro atacam aliança com Centrão

BBB 22: Linn da Quebrada, Jade Picon e Arthur Aguiar ficam no hotel até quinta-feira se recuperandoBBB 22

Linn da Quebrada, Jade Picon e Arthur Aguiar ficam no hotel até quinta-feira se recuperando