Smartphone da Realme é eleito o celular Android mais potente de setembro; veja lista completa

Ranking deixou de lado marcas consolidadas no mercado brasileiro, a exemplo de Samsung, Motorola e Huawei

Nubia Red Magic 6 Pro é o mais novo celular gamer da Realme - Realme/Divulgação

O site AnTuTu, que, mensalmente, elege os smartphones mais potentes do mundo, divulgou quais são os 10 celulares, top de linha, mais poderosos de setembro. No topo da lista, o destaque ficou por conta do Nubia Red Magic 6 Pro, o mais novo celular gamer da Realme. A fabricante chinesa foi seguida de perto pelo ROG Phone 5, da taiwanesa Asus, mas garantiu também o terceiro lugar no ranking global com o modelo Realme GT.

Os três smartphones repetiram a ordem divulgada na lista dos poderosos de agosto. A pontuação média do Nubia Red Magic 6 Pro foi de 837.506, que considera a atuação do processador Qualcomm Snapdragon 888 e caraterísticas internas, como os 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. 

Smartphones mais poderosos de setembroEscreva a legenda aqui
As 10 primeiras posições do ranking deixaram de lado marcas consolidadas no mercado brasileiro, a exemplo de Samsung, Huawei e Motorola — que só é vista a partir da 34ª posição. Os destaques de setembro ficaram com Realme, Asus, Xiaomi, Vivo e One Plus.

Intermediários 
O site também divulgou a lista de aparelhos intermediários mais poderosos, porém, considerando apenas o mercado chinês. Nela, é possível encontrar nomes mais conhecidos, como  Realme GT Master,  Mi 11 Lite e Galaxy A52s 5G, que ocupam respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares. No Brasil, apenas o telefone da Realme não está disponível para compra. O Mi 11 Lite, da Xiaomi, e o A52s, da Samsung, podem ser encontrados por R$ 2.279 e R$ 2.519, nessa ordem.

smartphones intermediários no mercado chinêsEscreva a legenda aqui

Veja também

Publicidade Legal - 22 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 22 de Janeiro de 2022 - Editais e balanços

FPF adia Santa Cruz x Afogados, que ainda não tem data para acontecerCampeonato Pernambucano

FPF adia Santa Cruz x Afogados, que ainda não tem data para acontecer