Sport anuncia line-up de CS:GO

Equipe de CS:GO do Sport Recife - eSports Recife/Divulgação

O eSports Recife, equipe de jogos eletrônicos do Sport, anunciou nesta segunda-feira (6) a entrada da equipe no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. Com uma line-up já contratada, este será o primeiro time pernambucano da modalidade ligado a um clube de futebol.

A equipe será formada por Francisco “mcl” Valentim, João “naitte” Maia, Lucas “skip” Santiago, Lucas “LKS” França, e John “lineko” Lineck. O coach da equipe será Lucas “luq” Guedes.

SKip, naitte e mcl jogaram juntos na 2K Team. Já lineko fez parte da Evidence. A equipe é formada apenas por atletas do Nordeste. 

"É uma parceria muito promissora, com potencial de conquistas e arrecadação. A iniciativa do Sport é imensa: nosso time é composto 100% por pessoas do Nordeste, onde costuma haver uma dificuldade para apoio e patrocínios. Iniciamos o projeto com um line-up que já tem ritmo de treinos e que atualmente disputa várias competições profissionalmente", afirma o manager da equipe, Danyel Carvalho.

O time já está classificado para os playoffs da Liga ESEA e da MIBR Cup; também disputará a Liga Desafiante da GC. Além disso, está disputando a Copa do Nordeste. 

Ligação com o CS
Além da nova equipe, o Sport possui outra ligação com o Counter-Strike. Um dos maiores jogadores da história do Brasil, Epitácio "TACO" de Melo é torcedor do clube, inclusive tendo exaltado as cores da equipe de sua terra natal em um perfil elaborado pela E-League