Spotify lança 'Só Você' e cria playlists personalizadas com dados dos usuários

'Só você' cria conteúdo personalizado ao analisar comportamento de usuário na plataforma - Spotify/Divulgação

Todos os anos, milhares de usuários do Spotify compartilham seus artistas e músicas mais ouvidos na plataforma em estatísticas obtidas no Wrapped. De olho nesse público e aproveitando a coleta de dados para fazer uma verdadeira curadoria de mixagens, a plataforma anunciou nesta quarta-feira (2), uma experiência no estilo do popular recurso de retrospectiva chamada de “Only You” ou “Só você”.

A novidade permite aos usuários ter um conteúdo personalizado baseado em suas preferências musicais. Ele analisa o comportamento de consumo de áudio, desenvolvendo playlists exclusivas, com cards personalizados, considerando até o horário mais acessado pelo ouvinte. A experiência compartilhável é dividida em:

Seu Mapa Astral do Áudio: criada a partir dos artistas mais escutados no perfil, começando pelo Sol (representado pelo artista que não sai do repeat), o mais ouvido dos últimos seis meses. Depois, a Lua:  com músicas mais emocionais e o Ascendente, trazendo artistas descobertos recentemente.

Jantar dos Sonhos: escolha três artistas que você, com certeza, convidaria para um jantar dos sonhos e o Spotify criará um Spotify Mix personalizado para cada um. 

Sua dupla de artistas: os últimos dois artistas escutados recentemente.

Sua viagem no tempo do ano com a música: como você "viajou" musicalmente através de diferentes períodos deste ano;

Seus horários do dia de acordo com o áudio: as músicas e podcasts que o usuário mais escuta em um determinado momento, considerando o horário que são ouvidas, seja de manhã bem cedo ou no final do dia.

Seus gêneros ou temas preferidos: como os gêneros de música e podcast com base nos hábitos de streaming do perfil.

Além disso, a plataforma também lançou o Match - um recurso personalizado que possibilita que dois usuários sejam eles usuários Free ou Premium, mixem uma mesma playlist com seus gostos musicais. O recurso está disponível globalmente e a experiência do Match pode ser encontrada tanto no hub "Feito para você" quanto no hub "Só Você".

Leia também

Produtos smart ganham destaque no varejo
Twitter Fleets vai começar a receber anúncios
'A gente não pode insistir em algo que não é resolutivo', diz Luana para senador na CPI da Covid

 

Veja também

Microempresas individuais puxam a criação de empresas em março
Economia

Microempresas individuais puxam a criação de empresas em março

Família diz que polícia matou jovem no Maranhão que elogiou assassino do DF
Violência

Família diz que polícia matou jovem no Maranhão que elogiou assassino do DF