A-A+

TikTok atinge a marca de 1 bilhão de usuários pelo mundo

Rede social ocupa o quarto lugar no número de usuários ativos no mundo

Os números conquistados pelo TikTok mostram o crescimento da rede de compartilhamento de vídeos chinesa - Pexels

Uma das redes sociais mais populares da atualidade, o TikTok bateu a marca de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. A notícia foi compartilhada pela empresa com um vídeo de agradecimento e coloca o aplicativo no quarto lugar das redes com maior número de usuários do mundo.

Atualmente, o primeiro lugar no ranking das redes sociais mais populares, segundo a empresa Etus, continua sendo do Facebook. A plataforma, criada por Mark Zuckerberg, conta com 2.7 bilhões de usuários ativos mensalmente. O segundo lugar fica com um produto do Google. O YouTube tem 2.29 bilhões de usuários todos os meses e o Instagram, que também pertence à empresa de Zuckerberg, ocupa o terceiro lugar, com 1,22 bilhão de contas. 

Os números conquistados pelo TikTok mostram o crescimento da rede de compartilhamento de vídeos chinesa, que, até agosto deste ano, contava com "apenas" 689 milhões de usuários ativos e já foi motivo de dor de cabeça para as concorrentes. Recursos como o Reels, do Instagram, e até mesmo o YouTube Shorts foram inspirados no sucesso do formato de vídeos curtos, que ajudou a popularizar a gigante chinesa. 

Recentemente, procurando oferecer também conteúdos de impacto, além dos criadores, o TikTok tem feito parcerias com programas de TV como A Fazenda e diversas campanhas que buscam dar visibilidade a temas como cuidados com a saúde mental, adoção de animais, equidade de gênero, entre outros. 

Veja também

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP
Susto

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP

MEC prepara projeto para criar cinco universidades em redutos do centrão
Educação

MEC prepara projeto para criar cinco universidades em redutos do centrão