TikTok se torna parceiro do Festival de Cannes

O evento de cinema internacional será realizado de 17 a 28 de maio

O evento de cinema internacional será realizado de 17 a 28 de maio - Olivier Douliery/AFP

A rede social TikTok, o reino dos vídeos ultracurtos para adolescentes, anunciou nesta terça-feira (15) que se tornará um "parceiro oficial" do Festival de Cannes, templo internacional do cinema, que será realizado de 17 a 28 de maio.

“O TikTok vai oferecer a este importante evento cultural, aos trabalhos apresentados e a todos os seus talentos, ampla visibilidade entre mais de um bilhão de usuários em todo o mundo”, detalhou a rede social, subsidiária do grupo chinês ByteDance, em um comunicado.

Prometeu mostrar “de um ponto de vista único” os bastidores do festival, o tapete vermelho e os encontros com artistas. Também lançará um concurso de vídeos curtos cujos vencedores receberão seus prêmios durante o festival.

Esta associação “nos permitirá compartilhar a magia do festival com um público mais amplo e global, mas igualmente cinéfilo”, acrescentou o delegado geral do festival, Thierry Frambux, citado no comunicado.

O Tiktok junta-se, assim, à lista de parceiros oficiais da 75ª edição do festival, como a joalharia Chopard (que fabrica a Palma de Ouro), a BMW e a gigante de luxo Kering.

Veja também

Com sintomas de resfriado, Roberto Carlos transfere datas de shows no Recife
Show adiado

Com sintomas de resfriado, Roberto Carlos transfere datas de shows no Recife

Petro propõe ampliar legalização da maconha na Colômbia
Cannabis

Petro propõe ampliar legalização da maconha na Colômbia