Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'

Hot Takes permite que usuários batam um papo antes de dar match - Tinder/Divulgação

O Tinder anunciou, nesta terça-feira (22), uma série de funcionalidades para incrementar a paquera de quem usa o aplicativo, principalmente, da chamada “geração Z”. Entre as novidades está a possibilidade de colocar um vídeo de até 15 segundos no perfil, como uma forma dos usuários mostrarem um pouco mais de sua personalidade na internet. 

Leia também 

Justiça determina readmissão de empregados de estatal fechada por Bolsonaro
Irmão de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança no Senado com salário de R$ 13,5 mil
Globoplay e Multishow lançam temporada inédita de Trace Trends

Para longe dos millennials

Apesar de ter bebido bastante da água da geração Millennial, o Tinder tem conquistado um público mais jovem e mais focado em criação de conteúdo. “A Geração Z é conhecida por ser uma geração de contadores de histórias que representam mais de 50% dos membros globais do Tinder atualmente - e eles priorizam a autenticidade à perfeição”, explica o comunicado da empresa, acrescentando que “a bio sozinha nem sempre é parte suficiente da história para chegar a um Gostei ou Não”.

Por conta disso, além da possibilidade de apresentar um vídeo de até 15 segundos no perfil - notoriamente inspirado em conteúdos para espaços como Reels, TikTok, entre outros  - os usuários poderão bater um papo rápido antes de dar o tão desejado match. Um recurso interessante para quem é ruim de foto, mas bom de cantada. 

O “Hot takes”, como é chamado o flerte virtual, faz uma contagem regressiva para os participantes deixarem aquela primeira impressão e escolhem entre dar um match ou deixar o cronômetro expirar para conhecer alguém novo.

Muito mais do que um rostinho bonito 
Outra funcionalidade que deve ajudar na hora de encontrar um par perfeito é a introdução do “Explorar”. A nova seção permitirá que os usuários encontrem parceiros baseados em seus interesses. O Hot Takes e outros eventos do aplicativo estarão ao vivo na seção Explorar quando o recurso for lançado.

Entre todas as novidades anunciadas, apenas os vídeos têm previsão para chegar ao Brasil, em agosto. Os demais ainda serão anunciados para os usuários brasileiros, em breve, mas todos ficarão disponíveis gratuitamente. Com os novos recursos, o Tinder parece querer se distanciar mais da alcunha de aplicativo de paquera, dando margem para se transformar em uma plataforma que possa, no futuro, concorrer com outras gigantes sociais.

Veja também

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água
OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Newsletter