TNT e SoulCode Academy oferecem cursos gratuitos de programação

TNT oferta curso gratuito de programação - Pixabay

A TNT Energy Drink e SoulCode Academy anunciaram nesta terça-feira (26) que irão oferecer cursos gratuitos de programação e inclusão digital. O energético está patrocinando todas as turmas de 2021 da nova edtech brasileira, que tem como foco gerar impacto social, com empregabilidade através da capacitação tecnológica.

Com metodologia própria, baseada no conceito global "Tech for Good", o curso da SoulCode Academy tem turmas reduzidas de no máximo 30 alunos, divididos entre homens e mulheres de diversas idades, com aulas online, em português e ao vivo. 

Além da capacitação técnica, também serão desenvolvidos aspectos comportamentais. As aulas têm duração de 16 semanas, com aproximadamente 700 horas de aulas teóricas e práticas.

A primeira turma patrocinada pela TNT Energy Drink tem início no dia 26 janeiro de 2021, mas as inscrições para a próxima turma devem ser abertas nos próximos dias. Estão previstos para este ano, no mínimo, seis bootcamps, podendo chegar a nove.

Os interessados em participar das aulas deverão passar por um processo seletivo, por meio de uma prova de lógica. Não é necessário formação prévia, qualquer pessoa pode se beneficiar do curso de capacitação em Web Full stack Junior da Soul Academy. Os finalistas serão selecionados após entrevistas e workshops com especialistas em RH e tecnologia.

"A TNT Energy Drink é uma marca que acompanha as novidades e tendências do nosso público. Vimos uma ótima oportunidade no setor de tecnologia, e a parceria com a SoulCode Academy veio em um ótimo momento. Poder contribuir com educação social, conhecimento, criatividade e inovação é mais um caminho que buscamos", explica Eliana Cassandre, head de marketing do energético.

“Ter uma marca tão relevante como a TNT, que é conectada com o mundo de startups e tecnologia, preocupada com inclusão e impacto social, como nós, é uma honra. Faz todo o sentido para SoulCode Academy ter parceiros com este propósito”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da edtech.

Veja também

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle
MARIELLE FRANCO

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"
MUNDO

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"

Newsletter