Twitter quer avisar quando você estiver conversando com um robô

Twitter cria etiqueta para identificar contas gerenciadas por bots - Twitter/Divulgação

O Twitter quer identificar empresas que usam contas automatizadas para não confundir seus usuários. A plataforma lançou, na última quarta-feira (16),  uma forma desses perfis se autoidentificarem, facilitando que as pessoas saibam quando estão interagindo com um robô.

Segundo a empresa, contas automatizadas, muitas vezes conhecidas como "bots", executam ações programadas por APIs, um conjunto de rotinas e padrões para facilitar a comunicação e troca de informações entre sistemas, e identificá-las é uma forma de aumentar a transparência entre empresas e usuários comuns. "Quando uma conta exibe a identificação de conta "automatizada", você sabe que a conta não é administrada por humanos", disse o Twitter.

Contas automatizadas Twitter

Caso a empresa aceite a marcação, um rótulo de conta automatizada será exibido no perfil da conta, sob o nome do perfil e o identificador "Automatizado por @empresa", com a pessoa ou companhia responsável pela automação identificada. Nos tuítes publicados pelo bot, um rótulo de "automático" também avisará aos usuários que o conteúdo não foi publicado por uma pessoa real. 

"Quando alguém que gerencia uma conta automatizada defini-la para exibir o rótulo de conta automatizada para identificação, também conecta sua conta administrada por humanos para que todos saibam quem a gerencia", explica o Twitter.

Veja também

Inflação mensal da Argentina cai ao menor nível desde 2022
ARGENTINA

Inflação mensal da Argentina cai ao menor nível desde 2022

Amazon e Vrio, dona da Sky, vão lançar internet via satélite concorrente da Starlink no Brasil
TECNOLOGIA

Amazon e Vrio, dona da Sky, vão lançar internet via satélite concorrente da Starlink no Brasil

Newsletter