Uber libera pedidos de corrida por WhatsApp para algumas cidades

Modalidades contempladas são UberX e Moto; recurso ainda está em fase de teste

Aplicativo da Uber - Uber/Divulgação

A Uber revelou que testa uma nova forma de seus usuários solicitarem viagens usando o WhatsApp. O recurso ainda está em fase de testes e começa a funcionar nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral e Juazeiro do Norte (ambas no CE).

A funcionalidade de solicitar viagens no WhatsApp começou na Índia em 2021. O Brasil é o segundo país a contar com a ferramenta.

Uber no WhatsApp

 

Como funciona
Para solicitar uma viagem com a Uber pelo WhatsApp, o usuário deve enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478. É preciso ter cadastro na plataforma para utilizar o serviço.

Para os cadastrados, basta fazer o login em sua conta pelo próprio WhatsApp e confirmar a solicitação nas categorias UberX ou Moto, a origem e o destino da viagem. No caso de pessoas que ainda não tiverem uma conta na Uber, será possível realizar o cadastro na conversa e, na sequência, solicitar a viagem diretamente pelo WhatsApp.

Todas as viagens solicitadas dessa forma devem, no entanto, serem pagas diretamente ao motorista parceiro em dinheiro. Nesse início, a Uber informa que as solicitações via WhatsApp devem ser feitas das 6h às 22h.

Segurança
Para quem se preocupa que o mensageiro não ofereça as mesmas ferramentas de segurança do aplicativo, a Uber esclarece que as viagens solicitadas por meio do WhatsApp também contam com recursos de segurança. Entre eles, está o registro de todas as viagens por meio do GPS e o acesso a motoristas parceiros que passaram pelo processo de cadastramento da empresa. 

Ainda não há informações sobre quando o recurso chegará a outras cidades, porém, passado o período de testes, se bem recebido pelos usuários, os pedidos de viagem pelo WhatsApp devem ser expandidos para todo o Brasil.

Veja também

Padilha diz que governo vai continuar convidando dirigentes para eventos com Lula
Padilha

Padilha diz que governo vai continuar convidando dirigentes para eventos com Lula

Fal Silva, guitarrista do grupo Afrocidade, morre na Bahia após ser espancado
Bahia

Fal Silva, guitarrista do grupo Afrocidade, morre na Bahia após ser espancado

Newsletter