Ubisoft Brasil anuncia parceria com a Logitech para 3ª etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020

Circuito Feminino de Rainbow Six - Ubisoft/Divulgação

A Ubisoft Brasil anunciou que as inscrições para a terceira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020 estão abertas. O torneio, promovido pela Ubisoft Brasil, começa na próxima segunda-feira (17) e tem como nova parceira a Logitech, empresa do mercado de periféricos.

A parceria visa fomentar ainda mais a presença feminina no cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six Siege e premiar os primeiros colocados com periféricos gamer de alto desempenho. Além disso, o acordo entre a Ubisoft Brasil e a Logitech vai trazer com exclusividade, durante os jogos do Circuito Feminino de Rainbow Six, descontos de 30% na linha Logitech G para o público que acompanhar as partidas ao vivo e utilizar o cupom fornecido no chat da transmissão.

Para participar do torneio, os times devem realizar as inscrições até domingo (16), neste link. A competição, que será disputada em nove partidas, acontecerá entre os dias 17 de agosto e 2 de setembro, e definirá as finalistas desta edição do Circuito. O público acompanha todos os jogos do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Na primeira etapa, a Black Dragons foi a grande vencedora e lidera o ranking geral. A segunda parte do torneio está em sua reta final e tem a BD garantida em mais uma final, com Tiltadinhas, Granit Gaming e INTZ na briga pela segunda vaga na decisão.

As etapas classificatórias são disputadas online, em formato de dupla eliminação - com chaves de vencedores e perdedores, em MD3 (melhor de três mapas). A decisão de cada etapa acontece em uma partida MD5 (melhor de cinco mapas) e a campeã da Winner’s Bracket começa o duelo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Os times somam pontos em um ranking geral e as quatro melhores campanhas após os torneios qualificatórios garantem uma vaga nas finais. Com a definição das semifinalistas em partidas MD3, a grande decisão ocorrerá em uma partida MD5. Devido à pandemia causada pela COVID-19, a Ubisoft Brasil ainda estuda o melhor cenário para realizar os jogos da fase final de maneira a garantir o bem-estar e segurança das jogadoras, staff e da comunidade de Rainbow Six Siege em geral.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege está em seu terceiro ano e, cada vez mais, mostra a força e o potencial das jogadoras de nosso país. A atual edição é prova disso ao chamar a atenção de grandes marcas, como a Logitech. Estamos muito felizes com essa nova parceria e com o crescimento deste projeto feito para a comunidade de fãs esports”, afirma Bertrand Chaverot, Diretor Geral da Ubisoft para América Latina.

Para se aproximar da comunidade de esports, a Logitech, junto com a Ubisoft, promoverá a Logitech G, focada em expandir os limites do desempenho e explorar as possibilidades do jogo por meio de equipamentos de última geração.

“A linha Logitech G tem o compromisso de entregar uma experiência imersiva, intuitiva e inovadora com os produtos sem fio. Para nós, ter a oportunidade de mostrar todo o poder do wireless nessa parceria com a Ubisoft num campeonato voltado apenas para o público feminino, é mais um grande passo para mostrar que as mulheres estão cada vez mais presentes no cenário competitivo de eSports”, comenta Ricardo Filó, Gerente de Marketing da Logitech Brasil.

A empresa multinacional também estará presente nas quatro novas edições das Copas de Comunidade, torneios abertos ao público organizados pela Ubisoft em três plataformas: PC, Xbox One e Playstation 4. Com premiação em produtos Logitech para as equipes vencedoras ao fim de todas as etapas.

As Copas de Comunidade serão disputadas aos sábados e domingos, nos dias 10 e 11 de outubro (Etapa 1), 17 e 18 de outubro (Etapa 2), 24 e 25 de outubro (Etapa 3) e 21 e 22 de novembro (Etapa 4). Jogadores residentes de diversos países da América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai e Equador) poderão ingressar nos campeonatos, que não têm limite de vagas. Os prêmios da Logitech serão limitados aos atletas e equipes residentes em território brasileiro.

*Com informações da assessoria

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter