Ubisoft Brasil anuncia parceria com a Logitech para 3ª etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020

Circuito Feminino de Rainbow Six - Ubisoft/Divulgação

A Ubisoft Brasil anunciou que as inscrições para a terceira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020 estão abertas. O torneio, promovido pela Ubisoft Brasil, começa na próxima segunda-feira (17) e tem como nova parceira a Logitech, empresa do mercado de periféricos.

A parceria visa fomentar ainda mais a presença feminina no cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six Siege e premiar os primeiros colocados com periféricos gamer de alto desempenho. Além disso, o acordo entre a Ubisoft Brasil e a Logitech vai trazer com exclusividade, durante os jogos do Circuito Feminino de Rainbow Six, descontos de 30% na linha Logitech G para o público que acompanhar as partidas ao vivo e utilizar o cupom fornecido no chat da transmissão.

Para participar do torneio, os times devem realizar as inscrições até domingo (16), neste link. A competição, que será disputada em nove partidas, acontecerá entre os dias 17 de agosto e 2 de setembro, e definirá as finalistas desta edição do Circuito. O público acompanha todos os jogos do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Na primeira etapa, a Black Dragons foi a grande vencedora e lidera o ranking geral. A segunda parte do torneio está em sua reta final e tem a BD garantida em mais uma final, com Tiltadinhas, Granit Gaming e INTZ na briga pela segunda vaga na decisão.

As etapas classificatórias são disputadas online, em formato de dupla eliminação - com chaves de vencedores e perdedores, em MD3 (melhor de três mapas). A decisão de cada etapa acontece em uma partida MD5 (melhor de cinco mapas) e a campeã da Winner’s Bracket começa o duelo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Os times somam pontos em um ranking geral e as quatro melhores campanhas após os torneios qualificatórios garantem uma vaga nas finais. Com a definição das semifinalistas em partidas MD3, a grande decisão ocorrerá em uma partida MD5. Devido à pandemia causada pela COVID-19, a Ubisoft Brasil ainda estuda o melhor cenário para realizar os jogos da fase final de maneira a garantir o bem-estar e segurança das jogadoras, staff e da comunidade de Rainbow Six Siege em geral.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege está em seu terceiro ano e, cada vez mais, mostra a força e o potencial das jogadoras de nosso país. A atual edição é prova disso ao chamar a atenção de grandes marcas, como a Logitech. Estamos muito felizes com essa nova parceria e com o crescimento deste projeto feito para a comunidade de fãs esports”, afirma Bertrand Chaverot, Diretor Geral da Ubisoft para América Latina.

Para se aproximar da comunidade de esports, a Logitech, junto com a Ubisoft, promoverá a Logitech G, focada em expandir os limites do desempenho e explorar as possibilidades do jogo por meio de equipamentos de última geração.

“A linha Logitech G tem o compromisso de entregar uma experiência imersiva, intuitiva e inovadora com os produtos sem fio. Para nós, ter a oportunidade de mostrar todo o poder do wireless nessa parceria com a Ubisoft num campeonato voltado apenas para o público feminino, é mais um grande passo para mostrar que as mulheres estão cada vez mais presentes no cenário competitivo de eSports”, comenta Ricardo Filó, Gerente de Marketing da Logitech Brasil.

A empresa multinacional também estará presente nas quatro novas edições das Copas de Comunidade, torneios abertos ao público organizados pela Ubisoft em três plataformas: PC, Xbox One e Playstation 4. Com premiação em produtos Logitech para as equipes vencedoras ao fim de todas as etapas.

As Copas de Comunidade serão disputadas aos sábados e domingos, nos dias 10 e 11 de outubro (Etapa 1), 17 e 18 de outubro (Etapa 2), 24 e 25 de outubro (Etapa 3) e 21 e 22 de novembro (Etapa 4). Jogadores residentes de diversos países da América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai e Equador) poderão ingressar nos campeonatos, que não têm limite de vagas. Os prêmios da Logitech serão limitados aos atletas e equipes residentes em território brasileiro.

*Com informações da assessoria