Valorant e League of Legends saem do ar nesta terça-feira (22)

Valorant desativou o Modo Competitivo enquanto a falha não for resolvida - Riot Games/Divulgação

O universo gamer parou na noite desta terça-feira (22), após os jogos Valorant e League of Legends (LoL) saírem do ar. O problema afetou jogadores de todo o Brasil e parece ter sido causado por falha em um servidor da Riot Games, responsável pelos jogos. Além dos games, usuários do Twitter reclamaram que o aplicativo Discord também parou de funcionar.

Leia também

Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'
Após pouco mais de um ano, dólar volta a fechar abaixo de R$ 5
Pernambuco registra 2.339 novos casos e 62 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h

Manutenção 

De acordo com a Riot, os servidores de League of Legends devem receber manutenção nesta quarta-feira (23), e, por conta disso, o game ficaria indisponível para os jogadores online. Porém, os problemas começaram a aparecer mais cedo do que o esperado. Durante a tarde, já haviam queixas de instabilidade que, segundo a empresa, aconteceram por conta de uma manutenção técnica na IX, o PTT, Ponto de Troca de Tráfego utilizado nos serviços.

O problema, que tinha sido solucionado, voltou a aparecer. O site DownDetector, conhecido por monitorar falhas em serviços do mundo todo, registrou novas falhas  por volta das 21h.
A conta oficial de Valorant publicou, no Twitter, que o Modo Competitivo estará desativado até que o problema seja resolvido. 

 

O motivo da manutenção, que suspostamente é a causa da instabilidade dos servidores seria a atualização 11.13 do MOBA, que trará nerfs em Lee Sin, Riven e Rumble. 

 

Veja também

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina
Olimpíadas

Simone Biles deixa disputa por equipes na ginástica feminina

Tour gastronômico em Recife: do 'caranga' à comida japonesa!
Folha Turismo

Tour gastronômico em Recife: do 'caranga' à comida japonesa!