Veja quais novidades do WhatsApp deverão chegar em breve para os usuários

WhatsApp - Pixabay

O WhatsApp está testando novos recursos para o aplicativo que prometem impactar a experiência do usuário neste ano. Ainda em setembro, a empresa está realizando testes com o Modo Férias, edição de imagens e novos fundos de tela no mensageiro. 

Anunciado em 2018 para Android, o Modo Férias consiste em um atalho para conversas arquivadas, "escondendo" na lista de chats até que uma nova mensagem seja enviada. Também poderá ser possível configurar o app para ocultar conversas inativas por mais de seis meses. 

Além disso, um novo botão "Notificações" também apareceria para que o usuário possa editar as configurações relacionadas às conversas arquivadas. 

De acordo com o site WABetaInfo, a ferramenta ainda está em desenvolvimento, sem uma data para lançamento. 

Chats arquivados do WhatsApp

Guia para fotos
Já na edição de imagens, a grande novidade é a implementação de guias para a alinhamento de texto, emojis ou stickers. O recurso também está em desenvolvimento, sem data para ser liberado no beta. 

Novas cores
O usuário também poderá ter novas opções nos temas do WhatsApp. O novo recurso, "Doodle", permitirá que a pessoa mexa no fundo de tela pré-definido, rabiscando ou inserindo novas cores e deixando ele de um jeito mais personalizado. 

Armazenamento

Função de armazenamento para o WhatsApp

Outro recurso importante é a administração do uso de espaço pelo WhatsApp. A ferramenta de verificação do Armazenamento permitirá que o usuário identifique arquivos grandes ou indesejados, para assim liberar maior espaço no telefone.