Veja quais os melhores aplicativos para baixar e-books gratuitos

E-book - Pixabay

Download para Android | Download para iOSLer na tela de um celular ou tablet virou parte da rotina dos brasileiros. Nos últimos três anos, o acervo de obras nesse tipo de plataforma cresceu em 37%, de acordo com uma pesquisa da Nielsen em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros. Ter livros digitais gratuitamente, inclusive, pode ser uma boa oportunidade de leitura de títulos clássicos e outros alternativos. 

Para isso, é necessário saber qual aplicativo tem o catálogo de maior agrado ou mesmo que possa ser melhor a depender do seu smartphone. Confira abaixo uma lista com os principais:

Skeelo 

Skeelo

A plataforma disponibiliza gratuitamente mais de 55 títulos que incluem desde clássicos da literatura brasileira como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Dom Casmurro” e “O Alienista”, além de obras infantis de Monteiro Lobato, títulos de autoajuda e motivacionais de autores como Paulo Coelho e Augusto Cury. 

O livro “Clássicos do Mundo Corporativo”, de  Max Gehringer, também está entre as opções gratuitas para quem busca leitura voltada a carreiras e gestão empresarial.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store. Para conferir o catálogo das obras disponíveis e mais informações acesse www.skeelo.app.

Download para Android | Download para iOS

 

Amazon Kindle


Amazon Kindle

Apesar de vários títulos pagos no catálogo, é possível, sim, baixar livros gratuitamente através do Kindle.

Disponível para IOS, Android, Mac e PC, nele é possível encontrar clássicos estrangeiros e nacionais, como Moby Dick, Drácula, Alice no País das Maravílhas, Macunaíma e Dom Casmurro, que podem ser baixados gratuitamente através do serviço da Amazon. 

Download para Android | Download para iOS

 

Wattpad

Wattpad

Não somente com clássicos, o Wattpad é outra alternativa para baixar livros gratuitamente, tanto para o Android quanto para iOS.

Criado em 2005, o app também reúne escritores mais de 80 milhões de assinantes, incentivando-os a escreverem novos livros para publicação gratuita. 

A plataforma também é intermediária entre os escritores e empresas globais do ramo do entretenimento como Sony, SYFY e Hulu.

Download para Android | Download para iOS

 

Kobo

Rakuten Kobo

Disponível para Android e iOS, o Kobo tem similaridade com o Amazon Kindle e também traz títulos gratuitos em seu catálogo.

O grande diferencial é a conexão com as redes sociais, com recurso integrado ao Facebook, conectando a outros leitores. Nele, existem mais de quatro milhões de títulos, sendo vários de graça, de guias de viagens até romances. 

Download para Android | Download para iOS



Google Play Books

Google Play Books

Plataforma do Google, o aplicativo Play Books também reúne vários títulos gratuitos.

Além disso, é possível ter amostras gratuitas de livros pagos, como "A Cabana", de William P. Young, e "A História do Mundo para Quem Tem Pressa", de Emma Marriott.

Para quem é usuário do iOS, a aplicação também está disponível na App Store.

Outros recursos disponíveis são o tamanho e a cor da fonte, que podem ser alterados facilmente, além de ter pesquisa em dicionário. 

Download para Android | Download para iOS

 

Apple Books

apple books

No Apple Books, também é possível baixar livros gratuitamente para ler tanto no iPhone quanto no iPad, nos formatos PDF e EPUB.

Já a aba “Lendo Agora” deixa mais fácil continuar na página onde parou e encontrar recomendações personalizadas com base no que estiver lendo.

No catálogo do Apple Books, estão clássicos da literatura brasileira: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; Macunaíma, de Mário de Andrade; O Cortiço, de Aluísio Azevedo.

Download para iOS
 

Veja também

Luana Piovani diz que voltou a ser adolescente aos 47 anos: "É um déjà vu do segundo ato"
Famosos

Luana Piovani diz que voltou a ser adolescente aos 47 anos: "É um déjà vu do segundo ato"

13º salário do INSS: aposentados e pensionistas começam a ser receber; veja calendário 2024
BRASIL

13º salário do INSS: aposentados e pensionistas começam a ser receber; veja calendário 2024

Newsletter