WhatsApp ganha função para acelerar mensagens de áudio no iPhone

Funcionalidade permite acelerar áudios em 1,5x e 2x - Freepik

Existem dois tipos de pessoas que usam WhatsApp, as que amam enviar mensagens de áudio e as que odeiam recebê-las. Tentando agradar a ambas, o mensageiro liberou um recurso que permite deixar as mensagens de voz 1,5x ou 2x mais rápidas que a original. Por enquanto, a novidade está chegando gradualmente para usuários de iPhone.

Isso significa que um áudio de um minuto poderá ser ouvido na metade do tempo, uma alegria para quem não tem muita paciência para o recurso.

A liberação é também uma forma de competir com o maior rival do aplicativo, o Telegram, que oferece a funcionalidade desde 2018.

Leia também

Quase 500 pessoas esperam por leito de Covid-19 em Pernambuco
iPhone 12 é o smartphone mais vendido do mundo no 1º trimestre
Smartwatches: saiba o que esperar da parceria entre Samsung e Google

Mesmo com o recurso já disponível no sistema operacional iOS, ainda não há previsão para o WhatsApp inserir a opção de acelerar áudios para os usuários tradicionais do Android. No entanto, quem tem a versão beta do aplicativo instalada no aparelho pode testar a ferramenta.

Como saber se a função foi liberada?

Assim que o aplicativo do WhatsApp for atualizado (automaticamente), o recurso entra em vigor. Para usá-lo, basta dar play no áudio recebido que um ícone de 1x aparecerá, sendo esta a velocidade normal da mensagem. Ao clicar no indicador as opções 1,5x e 2x surgem, permitindo ao usuário controlar a aceleração do conteúdo de voz. 

Veja também

Bitcoin ressurge depois de cair abaixo de US$ 30.000

Bitcoin ressurge depois de cair abaixo de US$ 30.000

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos