Xiaomi lança série do Redmi Note 10

Nova série Redmi Note 10 da Xiaomi - Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi Brasil lança, nesta quarta-feira (5), os smartphones da série Redmi Note 10 Pro e Note 10S com preços que partem de R$ 2.759. A marca aposta muito em uma câmera com um sensor de 108 MP para a versão Note 10 Pro que promete imagens nítidas, sem granulação mesmo nas fotos noturnas. 

Já o Note 10S é a versão de entrada do aparelho e conta com uma câmera principal de 64 MP. Mesmo com um sensor de menor qualidade nesta versão, a Xiaomi ainda garante que será possível fazer boas fotos. 
 

Xiaomi Note 10SXiaomi Note 10S | Foto: Divulgação/Xiaomi

O novo Redmi Note tem funções para os entusiastas de fotografia, a exemplo dos modos de longa exposição, que permitem aos usuários brincarem com a iluminação nas fotos. No entanto, existem algumas diferenças internas entre os aparelhos, o que justifica a diferença de preço entre eles. 

A velocidade do processador, por exemplo, é uma das diferenças entre os smartphones. No Note 10 Pro, a velocidade do processador é de 2,3 GHz, enquanto que no Note 10, a velocidade é de 2,05 GHz. Ambos têm uma memória RAM de 6GB.
 

Xiaomi Note 10SXiaomi Note 10S | Foto: Divulgação/Xiaomi 

Na batéria, uma pequena diferença. Na versão mais simples, são 5000 mAh contra 5020 mAh para o Note 10 Pro. 

Para carregamento de uma bateria com grande capacidade, o usuário que adquirir o aparelho também leva para casa um carregador de 33W, do qual a Xiaomi promete um carregamento rápido. Em 30 minutos, o Note 10S chega a 54% de carga, enquanto que o Note 10 Pro bate 59% de capacidade de carga no mesmo período. 

Na versão Note 10S, o usuário tem uma tela Full HD Amoled de 6,43". Já na versão topo de linha, o display, um pouco maior, de 6,67" tem uma taxa de atualização da tela de 120Hz, o que permite uma resposta de toque à tela mais rápida. 
 

Xiaomi Note 10 ProXiaomi Note 10 Pro | Foto: Divulgação/Xiaomi 

Segundo a Xiaomi, as versões são cerca de 8% mais leves e finas em comparação com a geração anterior.

Veja também

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'
Política

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia