A-A+

A marca de brinquedos Estrela lança nova loja de maquiagem infantil

A Estrela Beauty inspira às crianças a buscar um mundo mais colorido para sermos mais livres, leves e lindos

Com um manifesto maravilhoso, "Seja quem você quiser ser", a marca de brinquedos Estrela investe na beleza infantil e lança a Estrela Beauty (https://www.instagram.com/estrelabeautyoficial/), uma loja dedicada à maquiagem para crianças, uma play make-up e acessórios. A marca traz a ideia de que com o mundo mais colorido, podemos ser mais livres, leves e lindos. Para isso, precisamos explorar e descobrir o mundo (e se descobrir também). 

Marca de brinquedos investe na beleza infantil

Play make-up

Recheada de mensagens otimistas, a marca busca inspirar e encorajar as crianças a explorarem sua própria personalidade. No portfólio, batom, gloss, blush, sombra, esmaltes, além de nécessaire, fone de ouvido e bolsas. Todas as maquiagens são dermatológicas e clinicamente testadas, hipoalergênicas e livres de fragrância.  Um sonho de loja... É para deixar as princesas enlouquecidas (e as mamães também).

No portfólio, maquiagens e acessórios

Sombra para cabelo
Entre os produtos diferenciados que chama atenção é a sombra para cabelo, ideal para fazer mechas temporária nos fios dos pequenos, além do kit "Faça a cor do seu xampu". Muita coisa linda! Por enquanto, são três lojas físicas em São Paulo, nos shoppings Morumbi, Eldorado e Anália Franco, mas a loja online está disponível para todo o Brasil, inclusive com pesquisa de produtos por cor  (https://www.estrelabeauty.com.br/).

Cozinha saudável

Nesta terça-feira, às 19h, a personal chef  Paula Trindade, da Provo Sabor e Saúde (https://www.instagram.com/provosaboresaude/), comanda a Cozinha Show de Ana Vasconvelos (https://www.instagram.com/anavasconcelos.arquitetura/), no Rio Mar Casa. Vai ensinar a preparar Antepastos para o verão.  Será um evento gratuito, mas com vagas limitadas.

Paula Trindade comanda evento gastronômico neste terça-feira

Rio Capibaribe

A vice-prefeita Isabella de Roldão promoveu ações para marcar o Dia Mundial da Limpeza no edifício-sede da Prefeitura do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/noticias/16/09/2021/prefeitura-do-recife-realiza-acoes-para-celebrar-o-dia-mundial-da-limpeza-com). A data, comemorada oficialmente nesse sábado (18), é parte de um movimento internacional alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Isabella de Roldão em dia de limpeza por uma cidade sustenável

Voluntários 
O mutirão ocorreu para a remoção de resíduos nas margens do Rio Capibaribe. A limpeza contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e de funcionários voluntários, com o apoio da Gerência Geral de Manutenção e Serviço da PCR. 

Movimento Mais Vida nos Rios
 
Recife Sustentável

“A coleta nos dá a dimensão do problema que precisamos encarar como nosso, no dia a dia, para além de uma data simbólica. A construção de uma cidade e de um mundo mais sustentável começa dentro de casa, no cuidado para reduzir a produção de lixo, na destinação adequada dos resíduos e na reutilização de materiais tanto quanto possível”, avaliou a vice-prefeita (https://www.instagram.com/isabelladeroldao/). Segundo Isabella, passo a passo, vamos fazer da nossa cidade a capital da sustentabilidade no Brasil.

EcoRecife

Ao longo do dia, também foram mobilizadas equipes nos diversos órgãos e secretarias para difundir a cultura de eficiência no uso do patrimônio público, principalmente através das transferências de bens internos entre os setores, uma atividade estimulada continuamente através do Reuse.PCR, organizado pela Gerência de Patrimônio da prefeitura. A Prefeitura do Recife já dá o exemplo também com o Programa EcoRecife, que proíbe a compra e uso de plástico descartável no edifício-sede.  

Jornalistas

Em evento virtual, o 17º Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira (https://www.youtube.com/watch?v=IdjlmSX-9kg) revelou, os trabalhos vencedores desta edição. São conteúdos produzidos por jornalistas e estudantes, em sete categorias. Os materiais ressaltam a importância social do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, que está à serviço da população e do desenvolvimento urbano e econômico. A iniciativa é da Urbana-PE em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco.

Premiação para jornalistas

Vencedores

Foram premiados: Rafael Dantas, da Revista Algo Mais; Roberta Soares e Bruno Campos de Souza, do Jornal do Commercio; Katarina Moraes, do portal NE10; Anderson Souza, da Rádio CBN Recife; Wagner Oliveira e Cesar Braga, da TV Guararapes (TV Clube). Ao todo, foram inscritos 24 trabalhos que foram avaliados por uma comissão julgadora.

Premiação
O vencedor de cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 2.500,00. Além desse reconhecimento, a iniciativa também concedeu uma premiação ao vencedor do Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, com adicional de R$ 5.000,00. O ganhador foi o jornalista Anderson Souza, da Rádio CBN. Todos os finalistas receberão certificado de participação. Os nomes dos vencedores poderão ser conferidos no site da Urbana-PE: www.urbana-pe.com.br.

Veja também

Grávida, noiva dirige até o próprio casamento após rejeições de corridas por aplicativo
Independência

Grávida, noiva dirige até o próprio casamento após rejeições de corridas por aplicativo

Relator do IR no Senado ataca texto e ameaça plano de Guedes para Auxílio Brasil
Auxílio

Relator do IR no Senado ataca texto e ameaça plano de Guedes para Auxílio Brasil