A Osklen lança nova coleção com o olhar para a natureza e a sustentabilidade

Com seu estilo autoral, a marca reforça o luxo da simplicidade

Quando o tema é moda sustentável, no Brasil, só vem à mente a marca Osklen, não é verdade? Desde sua fundação, em 1989, a marca é a expressão de um lifestyle definido pelo equilíbrio da vida urbana integrada à natureza. O seu criador, Oskar Metsavaht, sempre se compromete com atitudes ambientais e com uso de matérias-primas desenvolvidas com base em critérios sociais.

Em São Paulo

À convite da marca, fomos conhecer de perto, em primeira mão, a nova coleção. Fomos numa das lojas conceito da Osklen, na Oscar Freire, em São Paulo. 

Inverno 24
Para a nova coleção, essa interpretação fica ainda mais evidente. O estilista estampa em peças e na imagem das lojas uma comunicação verde. Elementos como plantas, árvores e terra trazem ainda mais inspiração para essa temporada, intitulada ‘Into the Forests’. O inverno 24 da Osklen traz a exuberância da natureza com a terra, a água, o fogo e o ar como elementos de destaque.

Natureza
São cores quentes, off-white e fechadas. No que se refere às texturas, tecidos leves e transparentes trazem o toque e a leveza do ar. A intensidade do fogo nas lãs. Veludos e algodão, assim como o linho, a juta e o cânhamo representam a terra. E a fluidez da seda e das malhas, a água.

Sustentável
Com olhar nas atitudes sustentáveis, o Inverno 24 da marca também conta com a proposta das e-fabrics, peças que utilizam em seu processo materiais através de reciclagem, orgânica, natural ou artesanal, sendo desenvolvidas por comunidades, famílias de agricultores e ribeirinhas.

Versatilidade
Além disso, o diretor criativo apresenta uma variedade de opções de peças double face e algumas com golas ou mangas destacáveis para montar uma mala de viagem, com poucas peças, mas muitas opções de looks. Com isso, a Osklen reforça seu lado versátil, prático e sustentável, mais uma vez. As coleções são sempre pensadas para uso unissex, ampliando as possibilidades de uso.

Peças
São casacos double face, o tênis Pirarucu AG Sneaker com nova assinatura na palmilha e cor em edição limitada. Assim como peças em veludo cotelê, macacão de manga longa, maxi blusa com gola, podendo ser usada junta ou separada. 

Tecnologia
A linha superlight traz a tecnologia Iron Free em novas opções de cores e modelos. É minha linha preferida! Uma linha fácil, super leve, que não amassa, seca rápido e não usa ferro de passar. Ideal para viajar! É só tirar da mala e já pode vestir. 

Verde
A sensação é que ao criar uma peça, o primeiro pensamento de Oskar é o olhar para o verde e para nosso futuro. Isso porque um mesmo tecido pode ser super casual ou ter aspecto de festa, proporcionando uma vida longa e útil para a peça. Outro exemplo, é um macacão mais encorpado, que é pura versatilidade, pois pode ser usado dos dois lados. Um vestido com faixas, que podme ser usadas pra frente ou virar um detalhe nas costas.Um charme!

Novas atitudes

Oskar reforça para seu consumidor a importância da atitude sustentável, ao trazer formas diferentes de usar uma única peça. São novos formatos de uso para que naturalmente evite-se o consumo excessivo. O produto em si nem precisa ser sustentável, mas a versatilidade do produto reforça a ideia verde. Sem dúvida, tudo isso é inovação.

Amazônia
A t-shirt - um produto básico - vira um veículo de comunicação para a marca falar da coleção e do tema principal que é a natureza, em especial a Amazônia. Aliás, uma das etiquetas carrega o nome Amazônia, por ter um tingimento sem ser agressivo e uma fibra nobre, pois são naturais. Um conjunto masculino feito de algodão reciclado e fibra de garrafa pet, carrega um designer e um conceito sustentável sensacional.

Pirarucu

Alguns dos acessórios são feitos com a juta da Amazônia e com couro feito de pele de pirarucu, extremamente sofisticada, em que a Osklen foi pioneira. Um acessório que vira uma joia nas mãos de Oskar.

Simplicidade

Tudo isso mostra que a marca evolui incansavelmente em busca de aperfeiçoar esses métodos, em incentivar o comportamento e de apoiar pequenos produtores e as pequenas indústrias para fazer girar o ciclo dessa cadeia. E mais, em fazer da simplicidade um luxo para poucos.

Swarovski
Nessa pegada, a Osklen busca parceiros que também visam a sustentabilidade. É o caso da Swaroviski, parceria antiga que renova essa união. Oskar usa esses cristais para trazer ainda mais sofisticação com pontos de luz numa gola ou um detalhe para a alça de bolsa. Mais uma vez, um toque de versatilidade da marca.


 

Veja também

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

Newsletter