Academias voltam a funcionar nesta segunda-feira e prometem novidades para cuidado e proteção da saúde dos alunos

Nesta segunda-feira as academias voltam a funcionar no Recife e para abrir com segurança os empreendimentos tiveram que seguir algumas adaptações. Para manter a confiança dos alunos, algumas foram além das recomendações do Governo do Estado para evitar o contágio do Coronavírus. É o caso da Clube 17, em Casa Forte https://www.instagram.com/sigaclube17/, que conta com 7.000m2. Para começar, ao entrar na academia, cada aluno receberá uma toalha descartável e álcool em gel para higienização de uso individual durante o treino.

 

Na Clube 17
A maior novidade é que a Clube 17 agora oferecerá todas as modalidades também ao ar livre. Com 600 m2 de área de musculação, a academia poderá, por exemplo, receber até 60 pessoas no mesmo horário, capacidade que não foi atingida nem antes do Covid. Para entrada, os alunos deverão fazer agendamento prévio, a partir deste domingo, via aplicativo com 24h de antecedência e com a possibilidade de sala de espera virtual. A Clube 17 oferecerá ainda um link para aulas online diariamente.

Segurança
Cada um deverá levar seus acessórios de borracha - aquelas faixas elásticas - e seus tapetes de yoga. O Governo de Pernambuco não fez restrição de horário de funcionamento, mas para garantir maior segurança dos alunos e funcionários, a academia agora vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e sábados e domingos, das 8h às 14h. Para reforçar a limpeza, o empreendimento ficará fechado diariamente por 30 minutos, às 11h e 16h, para higienização total. 

Pessoa idosa
Numa iniciativa pioneira, o secretário Sileno Guedes https://www.instagram.com/sileno.guedes/, da SDSCJ https://www.instagram.com/sdscj.govpe/, destinou uma verba no valor de R$ 500 mil para 73 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do Estado, popularmente chamadas de abrigos de idosos. O montante deverá ser usado para custeio de alimentação (60%) e higienização (40%), sendo o valor dividido ao longo de três meses.

Live

Na última segunda-feira foi o aniversário de 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, para marca a data entrevistamos a autora do livro, "Minha vida não é cor-de-rosa", Penélope Martins https://www.instagram.com/penelope_martins/. Vale conferir no nosso instagram https://www.instagram.com/tvaurora_/.