Ação social em Tamandaré marca aniversário do Padre Arlindo e o Dia Nacional da Solidariedade

Hoje também acontece a inauguração da Vila Padre Arlindo

O dia de hoje pertence ao padre Arlindo que festeja nova idade neste 19 de julho com mais uma linda ação social em Tamandaré. O aniversário é dele, mas o presente quem ganha são cerca de 3 mil pernambucanos que serão beneficiados com diversas ações gratuitas.

Cobertura

A Aurora vai acompanhar toda a movimentação que marca também o Dia Nacional da Solidariedade, quando a união de voluntários, amigos e pessoas que vêm de longe para ajudar na doação de alimentos, roupas, itens de higiene e saúde, numa grande corrente de solidariedade e amor para a população de Tamandaré.

Direitos

 Dentro da justiça, será possível a conciliação de processos, retirada de 1º título eleitor e 2ª via, além de regularização eleitoral, transferência título e outros, como delegacia móvel para registro de boletim de ocorrência, além de entrega dos títulos de propriedade (escritura) já regularizado, bem como de novos cadastros. 

Saúde 

Na área de saúde, a população poderá contar com unidades de odontologia para atendimentos diversos, além de ótica e outros serviços e exames de saúde. Para as crianças, haverá diversas atividades de recreação e brincadeiras.A programação vai das 8h as 16h.

 

Vila Padre Arlindo

Além da ação social, o novo ano do padre Arlindo será comemorado com a inauguração de uma Vila que reverencia esse ser iluminado conhecido pelo gigantesco trabalho de mobilização social na região e por ser uma ilustre personalidade dentro das redes sociais com suas mensagens de fé e elevação espiritual.

Antigo Sesi

Ocupando uma área de 27.000 m2, o local, de acesso gratuito, irá abrigar 31 lojas de roupas, alimentos e bebidas; Área de Food TRUCK/Conteinners;  25 espaços para exposição e venda do artesanato local;  Arena de Beach Tennis; um museu a céu aberto com toda história de Padre Arlindo e  duas lojas destinadas à Associação do pároco. O local terá ainda um espaço para shows e eventos.

Turismo

“É um sonho que virou realidade. Além de fomentar o potencial econômico e movimentar o turismo local, a ideia é fazer um grande trabalho social, no qual todas as lojas serão locadas para empresários dos mais diversos segmentos e 10% de toda arrecadação será destinada à Associação Padre Arlindo, para dar continuidade ao trabalho social de ajuda emergencial àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, com entrega de cestas básicas, atendimentos médicos e cursos técnico profissionalizantes”, destaca Marcelo Alves.

Veja também

Código Eleitoral: relator propõe prazo de duas eleições para inelegibilidade de políticos
SENADO

Código Eleitoral: relator propõe prazo de duas eleições para inelegibilidade de políticos

Consumo nos lares sobe 1,21% em janeiro, na comparação com mesmo mês de 2023, afirma Abras
CONSUMO

Consumo nos lares sobe 1,21% em janeiro, na comparação com mesmo mês de 2023, afirma Abras