Argila e outros produtos vegetais e orgânicos ganham espaço nas necessaire das mulheres

A fisioterapeuta Dermato Funcional, Andréa Maciel usa a argila facial nos tratamentos com seus pacientes.

O uso de cremes com aquele ar caseiro e com cheirinho da natureza vem ganhando espaço na rotina de skincare da mulherada. Entre os campeões, está a argila, que tem diversos tipos, cada uma com seus benefícios e finalidades. A argila é considerada um produto sustentável, tendo em vista que pode ser usada para pele do rosto, corpo e cabelos. Além de ser um momento de autocuidado como forma de ritual de beleza, o seu uso garante um resultado diferenciado na pele.


Flora Pura oferece argila para cuidados em casa

Máscara Facial

O mineral absorve as impurezas e ajuda a melhorar a saúde da pele. A Flora Pura, em Casa Forte, conta com a linha ‘Flora Care Máscara Facial’, que estão prontas para serem utilizadas, são enriquecidas com óleos essenciais e vegetais, não são testadas em animais e são livres de parabenos, petrolatos, silicones, corantes e ingredientes de origem animal. Segundo a gerente da loja, Juliana Nascimento, apesar do nome, a linha também serve para ser utilizada nos cabelos. “Qualquer argila pode ser usada no cabelo, mas as mais suaves são branca e rosa, devendo ser usadas apenas no couro cabeludo para fazer um detox”, explica.

Sertão

Detalhe para a origem da Flora Pura: a fabricação dos produtos é em Iguatu, no Sertão do Ceará, já existe desde 1949 e tem loja até em Portugal. Entre as opções disponíveis, a argila branca, rica em antioxidantes, clareia a pele e absorve a oleosidade sem desidratar. Por sua vez, a argila rosa contém ação cicatrizante, calmante e ajuda a suavizar as linhas de expressão, indicada para quem possui pele sensível.

Na Flora Pura

Já a verde é ideal para peles oleosas, possui propriedades purificantes, anti-inflamatórias e adstringentes, ou seja, ajudam a minimizar os poros e acnes. A negra é considerada a mais nobre de todas, proporciona limpeza profunda, possui efeito rejuvenescedor e tonificante, ativa a produção de colágeno, estimula a circulação sanguínea e linfática, reduz manchas e linhas de expressão. Na Flora Pura, as argilas têm preço único de R$ 35,00.

Poros e acne

Nessa mesma linha de cuidados em casa, a Natura lançou a Máscara de Argila Purificante (R$ 149,90): basta aplicar no rosto, deixar por 15 minutos. A marca promete um ótimo resultado na aparência das marcas de acne, redução da oleosidade em até 60% e diminuição da aparência dos poros em até 25%. A máscara une o prebiótico de babaçu, ativo da biodiversidade brasileira que reequilibra a microbiota da pele oleosa, as argilas preta e verde, ricas em minerais, que absorvem a oleosidade e contraem os poros imediatamente, ao ácido mandélico, ativo com efeito peeling.

No consultório

Fora de casa, a argila também tem sua função especial. A fisioterapeuta Dermato Funcional, Andréa Maciel usa a argila facial nos tratamentos com seus pacientes. “Dentro do consultório, realizamos um Protocolo chamado ‘Gluco detox’. Tem o preparo da pele com o higienizante profissional específico para cada pele, depois aplico a argila, removo-a argila, em seguida, sem agredir o rosto e aplico o Peeling de Gluco”, explica.
 
Massagem

Já na Dees Estética, a esteticista Renata Santos utiliza a argila corporal, sendo aplicada para finalizar as massagens ‘DrenoDetox’, uma mistura de drenagem linfática com Modeladora, que além de eliminar a retenção de líquido, ajuda na modelação corporal e tem auxílio da argila verde, que possui ação desintoxicante, tonificante e adstringente.

No corpo

Tudo isso em uma única sessão. “Ao final da massagem, usamos a argila verde nos braços, barriga, costas e coxas, pois o produto tem ação antioxidante, antisséptica, bactericida, e tem o Ph neutro”, comenta.

 

 

 

Veja também

Natalie Portman aparece mais musculosa em gravações de 'Thor: Amor e Trovão'
Celebridades

Natalie Portman aparece mais musculosa em gravações de 'Thor: Amor e Trovão'

Homem é devorado por dois jovens leões na África do Sul
Internacional

Homem é devorado por dois jovens leões na África do Sul