Associação que defende a regulamentação do lobby tem comando de uma mulher

Abrig tem primeira mulher como presidente

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais, Abrig, mais conhecida como associação dos lobistas, terá à frente do seu comando uma mulher, Carolina Venuto (foto). A jovem advogada, de apenas 34 anos, pretende atuar sob as bandeiras do diálogo, ética e transparência, defendendo a regulamentação do lobby no Brasil e a importância da atuação desses profissionais na elaboração de políticas públicas e no processo legislativo.
 
Casa Virtual

Para comemorar os sete anos do Estatuto da Juventude, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco lança, nesta quarta-feira (5), o projeto Casa Virtual, que vai disponibilizar cursos, oficinas e palestras gratuitos para jovens em situação de vulnerabilidade. Tudo via internet. 
 
Ela Pode

O Mini Curso de Direitos das Mulheres e a oficina “Ela Pode Jovem” são algumas das opções que serão oferecidas. Na programação do lançamento, o II Seminário “O Estatuto é Nosso: Avanços e Desafios”, e a posse da mesa diretora do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude com participação de convidados. As atividades têm início às 18h, no canal de YouTube da secretaria. 
 
Orgânico
A chef Dani Brito é quem vai ficar à frente do menu do Pomar, novo restaurante orgânico. Por lá, tudo funcional, sem glúten, sem lactose, além de legumes e frutas orgânicos, cultivados em hidroponia.
 
Gim
Alice Figueiredo será a única mulher em Pernambuco destiladora de produção e técnica de uísque, vodca, rum e gim, destronando assim uma profissão predominantemente masculina. Para isso, a pernambucana iniciou o curso de master destiler, na ESALQ/USP, em Piracicaba.
 
Café e leite
Tem novidade quentinha para as fãs de café, a Gran Lattissima, lançamento da Nespresso, que une praticidade, design e sabor. A máquina prepara até seis receitas ao toque de um botão. Chega nas boutiques da marca, no site e aplicativo, a partir de amanhã.
 
 

Veja também

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle
MARIELLE FRANCO

Como a estrutura para crimes do jogo do bicho foi também usada para matar Marielle

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"
MUNDO

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"

Newsletter