Bate-papo sobre autocuidado, amor próprio e beleza com o maquiador oficial da Natura

Para Marcos Costa, maquiagem é uma ferramenta de empoderamento

Tive a oportunidade e o prazer de entrevistar com exclusividade o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa (https://instagram.com/realmarcoscosta?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==.) Tenho diversos assuntos em comum com a Natua, temas que caminham na  mesma direção. 

Sincronicidade 

Quem sabe o que é isso, entende que a partir daí surge uma coisa chamada sincronicidade. Foi assim que ocorreu com a Campanha de Doação de Cabelo da Aurora, junto com o lançamento da linha de Queda e Crescimentos de Cabelos da Natura, e agora com a jornada da solitude.

Solitude 

Na Aurora, aproveitei o Mês dos Namorados para trabalhar a solitude, o autoconhecimento e o amor próprio. E não é que entrevista com Marcos rolou justamente no dia 12/06? Foi uma noite pra lá de agradável, cheia de risadas e só respiramos beleza. Até presentes ganhei. Solteira e cheia de maquiagem da Natura, quem pode com isso?

Consultoras 

Marcos estava de passagem por aqui por conta da Turnê Adoro Maquiagem, que está rodando nas principais cidades com repasse de conhecimentos e dicas práticas para as consultoras aplicarem o conteúdo no dia a dia. Aliás, o maquiador começou sua carreira profissional como consultor Natura, sabia?

 

Autocuidado 

Claro que uma das primeiras perguntas foi sobre seus cuidados com a pele. Marcos tem - pasme - três dermatologistas, mas seu ritual de beleza é simples. Bebe bastante água, usa filtro solar diariamente e aplica produtos da linha Kronos à noite. “O importante é ter poucos e ótimos produtos. É a limpeza, a multi proteção e o serúm. Não durmo sem creme”, comentou. 
 

Autoestima

Segundo ele - e Aurora concorda totalmente - a maquiagem é uma ferramenta de empoderamento. A autoestima levanta quando nos cuidamos e damos atenção à nossa ‘casa’. “O importante é não brigar com o espelho e aceitar a sua beleza”, disse ele .

Criatividade 

Moda, arte e beleza se misturam na vida de Marcos. Um entrelace que proporciona uma vida leve e alegre para o maquiador, que aproveita tudo isso para colocar para fora a criatividade. O resultado é um trabalho primoroso em tudo que se envolve. 

Obra de arte

Por exemplo, ‘o que é o Instagram do rapaz’? As postagens são verdadeiras obras de arte que ele produz com ajuda de produtos recicláveis. Um espetáculo. Faz ensaios com conexões e coloca a mão na massa. Clica lá para conferir: https://instagram.com/realmarcoscosta?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ== .

Beleza

Nao é apenas nas redes sociais que o maquiador capricha. Outra grande paixão é a passarela. ‘Acredito na beleza como ferramenta para a moda. O padrão já nao funciona. A beleza é de acordo com a sua personalidade. O que combina com você’., refletiu.

 

Livros

Diversidade sempre deu o tom na carreira do maquiador. Desde seu primeiro livro, em 2006, se debruçou sobre a beleza negra, indígena e orientais. Em 2015, escreveu outra obra, a qual lhe rendeu um Prêmio Jabuti.

Autoconhecimento 

De onde vem tanta inspiração e fôlego? Ai podemos voltar a falar de amor próprio que hoje é sinônimo de autocuidado. Para isso, ele oxigena a mente com viagens e a simplicidade de ler um livro, caminhar e manter uma alimentação organica. Por aqui, eu só acrescentaria o banho de mar e uma taça de vinho. E você, qual seu respiro? Já descobriu? 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"
BBB 24

Entenda como será a dinâmica desta semana no "BBB 24"