Cais da Aurora vai ganhar área comercial, parque infantil, espaço para piquenique, Skate Park e Parcão

Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A rua que serve de inspiração para o nome da nossa coluna e que é um dos cartões postais mais lindos do Recife, a Rua da Aurora, vai passar por uma requalificação urbanística. Será um novo parque urbano e linear, o Cais da Aurora.

Cais da Aurora

Com investimento de R$ 6 milhões para a reforma atual, o projeto completo prevê a requalificação de sete varandas, cada uma com um perfil diferente: Varanda 1 (turismo e meio ambiente), Varanda 2 (cultura), Varanda 3 (memória), Varanda 4 (esporte), Varanda 5 (lazer) e Varandas 6 e 7 (contemplação e lazer).

Área verde

O projeto será iniciado pelas varandas 3 e 4, que estão localizadas entre as ruas 02 de Julho e Capitão Lima e já estão em andamento. No local, será construído um skatepark com capacidade para receber competições de porte nacional e uma área verde, onde serão instalados equipamentos para lazer e contemplação, como área de recreação infantil e requalificação dos decks com mirante para o rio.

Área comercial

Além disso, está prevista a implementação de uma nova área comercial e área para piquenique. O segundo trecho (varanda 4) também terá incremento na arborização, parque infantil, espaço para comércio e quiosque da guarda municipal requalificado. 

Rio

"O projeto foi feito de acordo com o conceito de parar o crescimento da cidade de costas para o rio. Agora tudo será olhando para o rio. Todas as intervenções são para criar a integração do Capibaribe à cidade, além do aspecto do pertencimento, fazendo com que as pessoas queiram utilizar os espaços públicos”, comentou a secretária de Infraestrutura do Recife, Marília Dantas, durante lançamento realizado, nessa segunda-feira, ao lado do prefeito João Campos.

Skate Park

Uma área de aproximadamente 2.000 m² foi reservada para a criação do Skate Park, além da implantação de uma área pet. Com uma área de 700m², o Skate Park vai atender o formato Street, modalidade que estará presente nos Jogos Olímpicos. Com isso, será capaz de sediar competições amadoras e profissionais a nível nacional.

Árvores

Para garantir a preservação da área verde e um ambiente mais agradável para a prática de esportes, as árvores já existentes no local foram mantidas e integradas à pista. A previsão é que até o final do ano seja concluída a primeira etapa.

Fashion Revolution 

Nesta quarta-feira, às 20h, na TV Aurora (https://www.instagram.com/tvaurora_/), a jornalista Isabela Pontes (https://www.instagram.com/belapontes/) , que é pós-graduada em Comunicação em Moda pelo IED de Madri, entrevista Eloísa Artuso (foto) (https://www.instagram.com/eloartuso/) , diretora do Fashion Revolution Brasil, movimento global que luta por uma indústria da moda que valorize as pessoas e o Planeta.

Eloísa Artuso é diretora do Fashion Revolution

Moda e seus impactos

Vão discutir sobre os impactos sociais e ambientais da moda, além dos temas chave da Semana Fashion Revolution, realizada em diversos países do mundo e em algumas cidades do Brasil, no mês passado: Direitos Humanos, Direitos da Natureza/ Relacionamentos individuais e coletivos. Não perca!

Hub

Com objetivo de se fortalecer, cada vez mais, como um hub de serviços digitais, a Vivo anunciou a criação da Vida V, um marketplace de saúde e bem-estar, que oferecerá, entre outras soluções, serviços de telemedicina a consumidores finais e pequenas e médias empresas no Brasil.

Vida V

O novo serviço tem previsão de lançamento no próximo mês e oferecerá aos brasileiros atendimentos na área de saúde mais acessíveis, humanizados, rápidos e com a qualidade do corpo clínico de médicos da Teladoc Health. A Vida V poderá ser contratada por qualquer consumidor - inclusive por aqueles que ainda não são clientes da Vivo. A novidade será disponibilizada por meio de um app e incluirá consultas médicas, programas de bem-estar e saúde, desconto em farmácias e outros benefícios. 

Racismo
O Recife será a primeira capital do país a ter uma comissão contra o racismo. A Câmara dos Vereadores aprovou ontem a criação da comissão permanente de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo. O projeto de resolução foi da vereadora Dani Portela (PSol).

 

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz
Vacina

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz