Capacitação gratuita para quem deseja empreender e tem doces sonhos

A Escola de Confeitaria e Negócio Doce é novo projeto social da marca de açúcar União

Há mais de 110 anos tornando a vida das pessoas mais doce, a União - marca líder no mercado de açúcar no Brasil - apresenta seu novo projeto desenvolvido especialmente para contribuir em resposta ao contexto social e econômico que os consumidores estão passando. Trata-se de um programa gratuito com conteúdos culinários e gestão de negócios no ambiente digital, com acesso às aulas independente da localidade do consumidor.

Gratuito

A Escola de Confeitaria e Negócio Doce Futuro União pretende inspirar mais pessoas a criarem suas próprias receitas e a descobrirem um novo mercado de trabalho. A  novidade é uma plataforma gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas em empreender no universo da confeitaria.  

Capacitação

“Com Doce Futuro União, esperamos trazer mais uma nova oportunidade a quem deseja construir seu próprio pequeno negócio ou que busca por uma renda extra a partir da venda de doces. Sabemos que muitas pessoas perderam seus empregos e iniciaram a venda de bolos e de doces, visando uma renda extra ou até mesmo a única alternativa de fonte familiar. Esperamos capacitar nos três primeiros meses mais de 3 mil pessoas com essa iniciativa e ser um meio transformador em suas vidas”, explica Ivy Oliveira, Gerente de Serviços de Marketing.

Troca

A iniciativa conta ainda com uma comunidade fechada em uma rede social, exclusiva para os inscritos na Escola de Confeitaria e Negócio Doce Futuro União, para promover um ambiente de troca de aprendizado, de dicas e de relatos das novas conquistas entre os participantes e os especialistas da Cozinha Experimental União.

Doces sonhos

“Em um momento como esse que estamos vivendo, acreditamos que esta é a forma que podemos contribuir, levando conteúdos, capacitação e promovendo o relacionamento para troca de experiência entre os participantes e os especialistas, para que possamos, assim, promover um mundo melhor”, reforça Ivy.
 

Outdoor Social

Para ampliar o impacto desta ação em locais mais carentes, a iniciativa terá uma parceria com o Outdoor Social, que tem como objetivo possibilitar o acesso ao conteúdo da Escola de Confeitaria Doce Futuro às pessoas que vivem na periferia de São Paulo e do Rio de Janeiro. O projeto consiste em instalar placas (outdoors) em muros espalhados por três comunidades de São Paulo (Paraisópolis, Jardim Oratório e Capão Redondo) e três do Rio de Janeiro (Rocinha, Complexo da Maré e Complexo do Alemão) durante 12 semanas, como forma de transformar as regiões em ferramentas de comunicação. 


Comunidades

Em troca, além do recurso investido nas publicidades ser retornado ao desenvolvimento da comunidade, União irá disponibilizar o sinal de WiFi gratuito e de qualidade para que todo o conteúdo oferecido possa ser aproveitado da melhor maneira pelos participantes. Toda a campanha do projeto foi produzida e planejada pela agência Lew’Lara\TBWA, que também irá executar as comunicações nas redes sociais de União e na comunidade fechada exclusiva para os inscritos no projeto.
 
Inscrições

Os interessados na capacitação da Escola de Confeitaria Doce Futuro poderão se inscrever gratuitamente no site oficial do projeto e ter acesso às aulas ministradas por especialistas em finanças, marketing e confeitaria. As vagas estão abertas em todo o Brasil e são limitadas.  Para conhecer mais sobre a Escola de Confeitaria e Negócio Doce Futuro União acesse o site: www.docefuturo.com.br

Espritiualidade

Dentro da celebração religiosa das mais tradicionais da capital pernambucana, a Festa do Morro da Conceição, a Prefeitura do Recife vai promover mais conforto e praticidade para os recifenses. Em apoio e devoção ao evento, a Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, em articulação com o Santuário Nossa Senhora da Conceição e demais órgãos públicos, de segurança e controle urbano, garantiram toda a infraestrutura cênica e de apoio à realização da celebração na Praça da Conceição, montando palco, equipamentos de som, luz e 30 banheiros químicos distribuídos em percurso alinhados conforme a demanda de fluxos.

Organização

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também montou uma operação especial que tem início com a carreata de abertura e se estende até o dia 8. Na área de saúde, por sua vez,  estarão envolvidos cerca de 120 profissionais da Secretaria de Saúde do Recife e a Unidade de Saúde da Família (USF) José Bonifácio dos Santos, que fica ao lado do Santuário, funcionará em horário estendido. 

Trabalho infantil
Grandes eventos, como a Festa de Nossa Senhora da Conceição, costumam ser propícios para a exploração do trabalho infantil e a utilização de crianças para a mendicância, sendo necessária a vigilância social redobrada em tais atuações. A atuação no enfrentamento ao trabalho infantil é realizada pela Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife, no qual são realizadas abordagens itinerantes pelas equipes do Serviço Especializado de Abrodagens Social (SEAS) e dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). 

Assistência
As situações mais críticas são encaminhadas aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e aos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), para acompanhamento das famílias através da inserção social via políticas públicas de proteção e promoção social.

Sensibilização
A ação de enfrentamento ao trabalho infantil e a outras violações de direitos continuam pós-festa, quando as famílias são convidadas a comparecer em atividades educativas e de sensibilização sobre proteção à infância, promovida pela equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Após o evento as informações coletadas também são encaminhadas aos Conselhos Tutelares, Ministério Público da Infância e aos demais serviços da Assistência Social a fim de garantir o acompanhamento técnico necessário.

Outra iniciativa da Prefeitura do Recife dentro da Festa do Morro da Conceição é a Estação da Diversidade, ação itinerante do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBTI+, para atingir usuários frequentadores da Festa do Morro da Conceição. A iniciativa consiste em levar à população orientações para fortalecer as políticas públicas que garantem os direitos das pessoas LGBTI+, visando prevenir  violências. 

Os profissionais atendem a população, realizam encaminhamentos e referenciam as demandas da população que vive em vulnerabilidade, como retificação do nome, atendimento psicológico, serviços de saúde e de assistência social, entre outros. Além das equipes da Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Recife, por meio da Gerência da Livre Orientação Sexual (Glos), também estão envolvidas na ação profissionais das secretarias da Assistência Social, de Políticas sobre Drogas (Sepod), da Juventude, da Saúde e da Mulher.

Veja também

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

FADE - AVISO DE SELEÇÃO PÚBLICA

LAFEPE - EDITAL

LAFEPE - EDITAL

Newsletter