CCXP ganha edição virtual com olhar voltado para as causas de racismo e homofobia

 


Para estimular a tecnologia e o empreendedorismo, a Natura entregou, ontem, o Prêmio Capes para estudantes e pesquisadores da área de inovação. As premiações foram nas categorias “Amazônia: a ciência de dados contribuindo para a conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais” e Ciências Moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas”.

Aliás
A Natura firmou parceria com o CCXPW, A Journey of Hope, primeiro evento virtual da CCXP, que começou hoje e segue até domingo. Com a iniciativa, a marca reforça sua narrativa sobre a importância da esperança e dos sonhos. A união visa proporcionar uma troca de expertises e potencializar causas de impacto positivo. Ontem, durante a spoiler night da CCXP,  a Natura levou Elza Soares (foto).

Diversidade
Nesta edição, o CCPXW estará ainda mais engajado com pautas importantes para as diversas comunidades que fazem parte do universo geek, como racismo e homofobia, em apoio aos movimentos LGBTQIA+ e Black Lives Matter.

Games
A programação terá 150 horas de conteúdo para os fãs de filmes, quadrinhos, games e até cosplay.  Entre os convidados, grandes nomes de Hollywood como Zendaya, Henry Golding, Milla Jovovich, J.K. Simmons, Penelone Cruz, Lana Parrilla, Vince Vaughn, Kathryn Newton, Dafne Keen e Amir Wilson. 

Mall Social
Recife ganha o primeiro shopping de empreendedorismo e responsabilidade social do Brasil, o Mall Social, de Fábio Silva, do Novo Jeito. Fica na Rua do Bom Jesus.

Nosso Mundo
O Programa CNN Nosso Mundo entrevista, hoje, às 22h30, Camila Coutinho. Vai falar sobre o poder e a responsabilidade dos influenciadores digitais.

Violência doméstica
A ONU Mulheres apresentou um documento criado em resposta ao enfrentamento da violência de gênero contra meninas e mulheres para o período de pandemia da Covid-19. O documento contém orientações e recomendações práticas para auxiliar na reorganização do atendimento remoto e presencial, garantindo o acesso das mulheres às medidas cabíveis às situações de violência que estejam vivenciando. Para acessar, segue o link  link: http://www.onumulheres.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Diretrizes-para-atendimento_ONUMULHERES.pdf

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores