Chef Rapha Vasconcellos homenageia as mulheres com o prato Aurora

Em homenagem às mulheres, convidamos o chef Rapha Vasconcellos (https://www.instagram.com/chefraphavasconcellos/) para preparar um prato especial para todas nós. Para isso, ele passou a receita e o modo de preparo para que possamos nos deliciar neste final de semana de lockdown no Estado de Pernambuco.

Prato Aurora por Rapha Vasconcelos

Neste #FiqueEmCasa muitas vão poder fazer aqueles programas caseiros gostosos, como cozinhar, maratonar séries, assistir filmes ou lives, ler livros, ouvir podcasts, namorar ou, simplesmente, curtir o ócio.

Para quem quer arriscar ir para a cozinha, deixamos aqui a dica do nosso querido Rapha para um almoço caseiro com a família:


Prato Aurora by chef Rapha Vasconcelos
 
INGREDIENTES: 
120g de filé de camarão 
200g de nhoque de banana da terra 
200ml de molho de moqueca 
 
CAMARÕES 
Modo de preparo: Tempere os camarões com sal, pimenta do reino e páprica defumada. Em uma panela, refogue os camarões. Acrescente o molho de moqueca. Deixe ferver. Por último, acrescente o nhoque de banana. Finalize com salsinha picada. 
 
NHOQUE DE BANANA DA TERRA 
 
INGREDIENTES: 
5 bananas-da-terra maduras com as cascas (1 kg) 
02 gemas de ovo 
100gr de farinha de trigo 
 
MODO DE PREPARO: 
Cozinhe numa panela com água fervente as bananas-da-terra maduras com as cascas por 15 minutos e coloque no defumador. Retire da panela, descasque, transfira a polpa para um processador e bata até obter uma massa lisa e homogênea, acrescente, 2 gemas de ovo, e 100g de trigo, leve para a geladeira para esfriar. Depois de fria, retire a banana processada da geladeira, pegue pequenas porções e com as mãos faça rolinhos. Cozinhe em agua fervente. Retire quando os nhoques subirem para superfície da panela. 
 
MOLHO DE MOQUECA
 
INGREDIENTES: 
300g de cebola branca 
100g de pimentão vermelho 
300g de tomate 
50ml de azeite de oliva 
50ml de azeite de dendê 
1litro de leite de coco 
50g de alho 
 
MODO DE PREPARO: 
Aqueça uma panela e refogue a cebola com azeite até começar a murchar. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto, sem deixar dourar. Junte o tomate e o leite de coco. Ferva até começar a encorpar. Acrescente o pimentão em cubos e o azeite de dendê. Cozinhe com a panela tampada por mais 2 minutos. Tempere tudo com sal e pimenta a gosto. Processe tudo no liquidificador e coe.   

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma