Com propósitos

O diretor de Soluções da Refazenda, Marcos Queiroz, participa do Papo +B, hoje, às 17h, sobre negócios feitos de propósito, juntamente com Andrea Gomes e Rafa Mattos, com mediação de Bruna Albuquerque. Três empreendedores diferentes e em ramos de atuação distintos, mas unidos pelo mesmo propósito: estão à frente de negócios que melhoram a vida das pessoas, regeneram o meio-ambiente e fomentam um capitalismo mais consciente.

 

Documentário

Para quem gosta do tema, vale assistir ao documentário “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, de Marcelo Gomes, disponível na Netflix. O filme fala justamente sobre propósitos opostos ao perfil ideal das empresas de hoje: narra sobre as fábricas caseiras de Toritama, onde mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente. O diretor, que também dirigiu "Cinema, Aspirinas e Urubus", conta sobre a produção massiva nas usinas de calças jeans. 

Simplicidade
Os cuidados com a espiritualidade e a beleza são misturas perfeitas para toda mulher, afinal é primordial olhar para o corpo e para a alma para manter a saúde física e mental. Nessa linha, a Boticário lançou, ontem - de forma bem atual, diga-se de passagem - os novos produtos, Nativa Spa Matcha. Para isso, realizou uma live com a Monja Coen para contar a história por trás do matcha, ingrediente milenar de origem asiática que faz parte da composição do lançamento da marca. A Monja falou também sobre a importância de um momento detox no dia e da meditação guiada, além de ter preparado um chá.

Assistência social
Os municípios de Caruaru, Garanhuns e arredores receberam um reforço social no combate à Covid-19. Ao todo, foram 470 mil máscaras distribuídas para 53 municípios e cestas básicas para comerciantes informais em Bezerros. A ação faz parte das estratégias do Governo de Pernambuco, via Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, para controlar os índices de disseminação do Coronavírus nessas regiões. 

 

Agenda
Logo mais, às 19h30, a TV Aurora tem live com o jornalista Romoaldo de Souza. Na pauta, café e política, duas das paixões do entrevistado e de muitas Auroras.

Pautas
Para sugestões de notas ou entrevistas, enviar email para [email protected]