Combustível sustentável

A proposta é do deputado federal João Henrique Caldas (PSB/AL)

A proposta do deputado federal João Henrique Caldas (PSB/AL), que permite que produtores de etanol vendam o produto diretamente para postos de combustível, sem passar pelas distribuidoras, segue ganhando força e aliados dentro e fora da Câmara Federal. Ontem, o presidente Bolsonaro, em sua conta no Instagram, reforçou que o Conselho Nacional de Política Energética estabeleceu diretrizes sobre o tema e destacou que a venda direta do etanol pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas. 

Etanol
Para o alagoano JHC, a medida permite ao consumidor um combustível mais barato, com tecnologia nacional, limpa e sustentável, além do aquecimento da economia e da geração de empregos e renda, possibilitando, também, menor interferência do Estado e maior liberdade para o setor.

Independência 
Em São Paulo, os salões de beleza ainda estão fechados. Para preencher a lacuna nas mulheres que estão sem seus serviços, alguns salões, como o Studio W, têm oferecido cursos e consultorias gratuitas sobre coloração e maquiagem. Será que o Covid vai fazer algumas mulheres se tornarem independente dos salões?

Skin care
Além do aumento significativo na procura por coloração de cabelo neste período, a L´Oreal Brasil detectou ainda um avanço da categoria de produtos para cuidados faciais. As vendas de rótulos da La Roche-Posay e da Vichy cresceram 395%. 

Vegano
Na Simple Organic, marca de cosméticos orgânicos, a participação dos produtos de "skin care" pulou de 50% para 70%. Além dos salões, as marcas também investem na consultoria em casa, como é o caso do Boticário. A marca está com aplicativo que simula o efeito de produtos no rosto.

Quiz perfumado
Nessa pegada, a Natura também usufrui da tecnologia para ajudar às mulheres a manter o autocuidado e sentir-se bem consigo mesmo, levantando nossa autoestima. Pensando nisso, a Natura lançou o Quis Perfumado, ferramenta online que ajuda na escolha da fragrância por meio de um questionário. 

A Natura lançou o Quis Perfumado, ferramenta online que ajuda na escolha da fragrância
 

Assertiva
A plataforma traz perguntas com o objetivo da fragrância – levantar o astral, se sentir bem ou trazer leveza – e da sua intensidade. O resultado traz uma seleção de fragrâncias que garantem uma escolha certa. 

Pautas
Para sugestões de notas ou entrevistas enviar email para [email protected]