Cortes e penteados do passado voltam em versão atualizada

10 cabelos antigos que voltaram à moda: veja a seleção com as versões atualizadas

Todos sabemos que moda é algo que vai e volta. A jaqueta de couro, que surgiu no início do século passado voltou à moda, e a calça pantalona, popular nos anos 70, também retornou ao guarda-roupa de muita gente várias décadas depois. 
 
Cabelos

Mas não é somente com as roupas que há essa revisitação do passado. Os cabelos também passam pelo mesmo tipo de revival. Cortes e penteados que surgiram no passado ou que foram populares em certa época voltam à cabeça de muita gente, mas em uma versão atualizada que combina com hoje em dia. 
 
Tendência 

Clique aqui https://www.allthingshair.com/pt-br/cortes-de-cabelo/evolucao-dos-cabelos/ e veja uma lista de 10 cabelos do passado que voltaram à moda, reunida pelo time do Tudo Pra Cabelo, da Unilever. Um dos cabelos tendência no momento é o shaggy hair. Democrático e moderno, ele fica bem em todas as texturas e comprimentos, apresentando um ar meio bagunçado. Na verdade, ele surgiu no final dos anos 70 e se popularizou na década de 80, quando tinha uma característica mais pesada. 

Cortes que voltaram em nova versão

Revival

“O original tinha um ar exagerado, carregado e com camadas altas. A finalização geralmente era elaborada com bob e escova. Já atualmente ele é mais natural, menos volumoso e fica bem em qualquer pessoa”, explica Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo, ao comparar os estilos.

#farrahfawcetthair

Outro cabelo que voltou com tudo atualmente é o cabelo que lembra o estilo que a atriz Farrah Fawcett usava nos anos 70, quando ficou conhecida por estrelar o seriado ‘As Panteras’. O cabelo da atriz recentemente se popularizou no canal de mídia social TikTok e também no Instagram, onde a hashtag #farrahfawcetthair tem mais de 16 mil postagens.  

Versáteis e práticos

As pessoas ficaram muito tempo em casa devido à pandemia e queriam usar a criatividade e provavelmente por isso investiram no estilo da atriz, que veio um pouco diferente do original. "No passado, ele era muito escovado, ondulado e armado. Por sua vez, hoje em dia ele tem um ar mais suave e a franja vem menos acentuada, já que atualmente as pessoas buscam por penteados versáteis e práticos, possíveis de estilizá-los tanto para uma festa quanto para o dia a dia. Isso é um contraste com a década de 70, quando as pessoas passavam mais tempo arrumando o cabelo”, pondera Greta Rincon.


Mullet

Outros estilos, como o mullet, por exemplo, também passou por modificações, mas a versão atual não é muito diferente da original, dos anos 80. “O mullet de hoje em dia lembra bastante o do passado, mas ele vem um pouco mais colorido, como com uma cor fantasia ou platinado", conclui a hairstylist. 


 

Veja também

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

COMPANHIA EXCELSIOR DE SEGUROS - EDITAL

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS