Entrevista: padre Arlindo fala sobre otimismo durante a pandemia

Hoje iniciamos uma série de quatro episódios de entrevistas com padre Arlindo, da Paróquia de Tamandaré, conhecido por seu jeito alegre, suas missas transformadoras e seus vídeos diários despojados que despertam ânimo e disposição. 

 

O padre Arlindo conversou com a gente e falou sobre diversos temas como fé, sonhos, vida, morte e felicidade. “Saúde é equilíbrio mental, físico, espiritual e psicológico. É essencial falarmos sobre espiritualidade”, afirma o padre. Segundo Arlindo, devemos fazer perguntas sobre o significado da nossa existência, saber por que estamos aqui e quais são os valores reais da nossa vida. Todos esses sentimentos estão misturados e tudo isso gera medo e insegurança, pois ao longo da vida construímos valores confusos e fracos.

“A única certeza que devemos ter é que todos vamos morrer. Mas quando vemos isso de perto, como nesse momento de pandemia, gera muita insegurança dentro da gente. Medo é importante a gente ter para se preparar para atacar ou se proteger, mas nesse período estamos sobrecarregados de adrenalina”, explica padre Arlindo. 

Falamos sobre as incertezas da vida, sobre as muitas perguntas que não podemos responder, inclusive todos tínhamos vários planejamentos para 2020, mas tivemos que refazer nossa programação. O padre fez questão de reforçar que não foi Deus quem fez isso, mas Ele permitiu para sairmos dessa muito melhor. Tudo isso porque precisamos passar a ter uma visão nova da vida, melhor do que a gente era, aprender e tirar lições. Independentemente de religiões, é nesse momento que a fé deve aflorar. É saber que a vida é eterna, indestrutível e somos maior do que os olhos percebem. 

Os próximos episódios serão postados nos próximos dias 13, 17 e 19 de julho, sendo esse último dia o aniversário do pároco, que, ao invés de presentes, pede doação aos seus amigos e fieis. A meta, desta vez, é chegar a duas mil cestas básicas. Caso você também queira fazer parte dessa corrente, compartilhamos por aqui os dados da conta: 

Nubank (Nu Pagamentos)
Banco 0260
Agência 0001
Conta: 64992911-7
Arlindo Laurindo de M. Júnior
CPF: 733.185.074-15

* Créditos do vídeo: Go Network e Guilherme Paiva.

 

 

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Edifício Holiday, na Zona Sul do Recife, é avaliado em mais de R$ 34 milhões para leilão
URBANISMO

Edifício Holiday, na Zona Sul do Recife, é avaliado em mais de R$ 34 milhões para leilão

Newsletter