Especialista em colorimetria fala sobre as cores de cabelo para o verão 2024

O olhar atento ao visual deve ser mais do que uma simples vaidade, deve ser um aliado do autocuidado e amor próprio

Pensando em renovar o visual para o verão? Mudar o visú é mais do que uma simples vaidade.  É poder cuidar de si, do seu amor próprio e olhar para dentro, para que a beleza interior externe o que temos de melhor em nós. Tudo isso tem sintonia com o autocuidado, sabia?

Especialista

Para ajudar na decisão de quem está planejando mudar a cor de cabelo, conversamos com o hairstylist especialista em colorimetria Karen Cavalvanti, da Senhorita Beauty (https://www.instagram.com/senhoritabeautyrecife/), e descobrimos quais são as principais apostas de cores de cabelo para o verão 2024. Inspire-se abaixo nas dicas da especialista.

Damasco vermelho
A cor “damasco vermelho” é a tendência do momento para 2024. “É um vermelho com um toque de laranja com uma vibe mais vibrante”, diz Karen. Uma das vantagens dessa cor é a versatilidade e pode ser usada em diferentes tons de pele. 

Raiz natural
Pode esquecer aquela obrigação de ir ao salão a cada mês só para retocar a raiz. A tendência para essa estação é a “mistura loira com raiz natural. Basta deixar a raiz meio sombreada, combinando perfeitamente com o loiro cheio de nuances, explica a especialista em colorimetria. Um corte de cabelo que combina bem com a coloração é o corte em camadas, que adiciona textura e movimento aos cabelos.

Toques de canela
Se você está pensando em mudar a cor do seu cabelo em 2024, pode considerar a tendência de cabelo com um toque de “canela”. É como adicionar um tempero aos seus fios, ou seja, basta fazer algumas mechas suaves de marrom. Karen destaca que, além disso, existem muitas opções de tinturas no mercado que oferecem essa cor.

Loiro acobreado
O loiro acobreado é uma cor de cabelo que estará em alta na próxima estação. Essa cor oferece um toque de calor sem deixar aquele amarelado indesejado, e a melhor parte é que você pode mantê-la facilmente com um tonalizante. 

Corte

Aliás, que tal mesclar essa novidade de cor com outras tendências? “Como o “corte shaggy”, sendo um corte em camadas com franjas desfiadas e pontas desconectadas”, aconselha Karen Cavalcanti. 

Marrom brilhante
Outra tendência é o cabelo marrom brilhante. Essa cor oferece camadas profundas de marrom inspiradas no ‘”caffè mocha”, oferecendo um toque natural e luminoso aos fios. 
“Uma dica adicional é que você pode experimentar diferentes tons de castanho brilhante para encontrar o que melhor combina com o seu tom de pele e estilo pessoal. É uma ótima aposta para um visual renovado com toda a leveza”, diz a especialista.

Babylights marrons
Babylights marrons promete dar um novo fôlego aos cabelos castanhos, com um clareamento sutil e discreto.  Essa opção é ideal para quem deseja brincar com as cores, mas sem se afastar muito das raízes escuras, proporcionando uma transformação natural e elegante.  

Sutil

É uma escolha maravilhosa para aquelas pessoas que desejam uma mudança sutil no visual, mantendo a base castanha, e para aquelas que buscam uma aparência que seja fácil de manter à medida que o cabelo cresce.

Loiro pêssego
Ele possui um toque extra de alaranjado, uma tonalidade que se transforma em um deslumbrante tom de loiro pêssego, trazendo um brilho mais quente para os fios. “Se você possui cabelos lisos, ondulados, cacheados, curtos ou longos, o loiro pêssego pode ser personalizado para atender ao seu estilo. É uma escolha cheia de charme e personalidade”, finaliza Karen Cavalcanti.

Em SP

Neste final de semana, em São Paulo, o Experience Club realizou o CEO NOW, que foi um encontro que reuniu 50 CEOs de grandes empresas em dois dias de imersão. Além disso, onze grandes conselheiros empresariais do Brasil deram mentorias.

Pausa

Na última quarta-feira, o empreendedor social Fábio Silva lançou o primeiro e maior programa de saúde mental para líderes sociais do Brasil, o 'PAUSE da Rede Muda Mundo' com o Pacto Global da ONU, que vai cuidar de 1000 líderes sociais no Estado de São Paulo. "Estou feliz e animado para chegar chegando na cidade que pulsa e inspira muita gente a querer trabalhar sempre mais", comentou o pernambucano.

Réveillon

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Lazer, traz um modelo inovador de celebração do Réveillon, com uma parceria inédita com a iniciativa privada para a realização de três dias de festividades na orla, no Polo Pina, sem custos para os cofres municipais e com acesso gratuito para a população. Na próxima semana, serão divulgadas todas as atrações do Réveillon 2024.

Economia

“O mundo realiza grandes festas de réveillon, atraindo milhares de turistas nesse período. O Recife não pode ficar de fora desse importante circuito. Estamos inaugurando na capital pernambucana um novo formato, com um novo modelo  de concessão, que vai contribuir para baratear e abrilhantar essa bonita festa global, que é pública”, destaca o secretário Antonio Coelho.

Novos polos

Além da celebração que ocorrerá no Polo Pina, a Prefeitura do Recife promoverá festividades em três polos descentralizados, possibilitando que mais recifenses possam acompanhar a chegada de 2024 com muita música e boas energias, na Lagoa do Araçá, Ibura e no Morro da Conceição.

COP 28

A governadora Raquel Lyra estará na 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro.

Mudanças Climáticas

Esta será a primeira vez que ocorrerá um evento co-promovido pela presidência da COP focado em governos estaduais e municipais de todo o mundo, e a chefe do Executivo pernambucano terá a oportunidade de se apresentar na ocasião.

Cultura

No último fim de semana, aconteceu a 5ª Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco (5ª CEC-PE), em Gravatá. Com o tema a “Democracia e Direito à Cultura”, os participantes se dividiram entre seis grupos de trabalho (GTs), com seus resultados votados em uma plenária no último dia. Além do debate e aprovação de propostas, também foram eleitos os delegados que representarão o estado na Conferência Nacional, prevista para março de 2024.

Propostas
Entre as principais tratativas do evento, pudemos propor estratégias de articulação e cooperação institucional com os entes públicos municipais e com a sociedade civil, povos e comunidades tradicionais e a consolidação do Sistema Estadual de Cultura”, comentou Cacau de Paula, Secretária de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.
 

Inclusão social
Com o objetivo de promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades para grupos historicamente discriminados, a Prefeitura do Recife encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de Lei que propõe a reserva de 30% de vagas para pessoas negras e indígenas em concursos públicos e seleções simplificadas no âmbito da administração direta e indireta do município.

Diversidade
A medida afirmativa visa a corrigir desigualdades e garantir que a administração pública reflita a diversidade da sociedade. Atualmente, a população negra representa cerca de 52,27% da população da capital pernambucana. A proposição também assegura a reserva de 10% das vagas em todos os certames para pessoas com deficiência.

PcD
O mesmo projeto de Lei também assegura a reserva de 10% das vagas oferecidas em concursos públicos e seleções simplificadas da administração direta e indireta do município para contratação de pessoas com deficiência (PCD). A reserva também deverá constar expressamente dos editais dos concursos públicos ou seleções simplificadas.

Turismo
Quem passa pelo Aeroporto Internacional do Recife pode conferir o novo letreiro do Estado. Localizado na entrada principal do aeroporto, próximo ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a peça possui letras coloridas, acompanhadas pela representação de um sol, e traz a a atual campanha da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Secretaria de Turismo e Lazer: "Pernambuco Naturalmente Incrível".

Perspectivas para 2024
A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - Abrig, em parceria com a Tendências Consultoria, realiza um debate no próximo dia 07 de dezembro sobre as perspectivas dos cenários políticos e econômicos para 2024.

Debate

Na ocasião, a presidente e o vice-presidente da Abrig, Carolina Venuto e Marcos Lima, a diretora de Macroeconomia e Análise Setorial da Tendencias Consultoria, Alessandra Ribeiro, e o cientista político Rafael Cortez irão tratar sobre os desafios de gestão da coalizão em ano de eleições municipais e os impactos do ambiente político na agenda econômica.

Desempenho

Os palestrantes também irão abordar a perspectiva de crescimento para a economia brasileira em 2024, os setores que cresceram mais e menos em 2023 e diferenças no desempenho das principais regiões do país. O evento será realizado a partir das 8h, no Windsor Hotel, em Brasília.

Veja também

Davi lembra discussão com Wanessa no BBB 24 e afirma: "Mulher também tem que saber se respeitar"
BBB 24

Davi lembra discussão com Wanessa no BBB 24 e afirma: "Mulher também tem que saber se respeitar"

Lula defende manutenção de zona de paz na América do Sul
América do Sul

Lula defende manutenção de zona de paz na América do Sul