Faculdade na Comunidade leva serviços gratuitos para o Compaz Eduardo Campos

A ação ocorre neste sábado com atendimentos jurídicos, orientação nutricional, dosagem de glicose, aferição de pressão, massagem relaxante, entre outros

Neste sábado (28), das 09h às 13h, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife (Campus Graças, Caxangá e Boa Viagem) realiza o projeto social, Faculdade na Comunidade. A ação acontece no Compaz Governador Eduardo Campos.

Serviços
Os serviços oferecidos para a população são: escuta informativa; orientação nutricional, de higiene bucal, educação financeira, elaboração de currículo e entrevista de empregos; gamificação sobre uso racional de medicamentos; tipagem sanguínea; dosagem de glicose; aferição de pressão; massagem relaxante; atendimentos ambulatorial, de fisioterapia e estética.

Gratuitos
Além dos serviços de saúde, são ofertados atendimentos jurídicos, orientações de cuidados com os pets, vacinação antirrábica, recreação para crianças, fotografia 3x4 para documento e dinâmica sobre reeducação postural. O DETRAN Itinerante também está presente e realiza abertura para renovação da CNH, verificação de pontuação da CNH, emissão de CRLV e abertura e acompanhamento de protocolos. Os interessados em participar da ação podem comparecer ao local no dia e hora citados acima. Não é necessária inscrição prévia.

Na Comunidade
“Essa é uma ação de extrema importância para a comunidade. Além disso, mostra nosso compromisso com a responsabilidade social e a contribuição positiva para a sociedade. Por meio da Faculdade na Comunidade, vamos ofertar, junto aos nossos parceiros, serviços de alta qualidade. Os alunos se juntam a ação para aplicar na prática, sob orientação de professores, os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, afirma Nilzete Santiago, reitora da UNINASSAU Recife.

Sustentabilidade
O CEO da Rede Muda Mundo, Fábio Silva, se reuniu com Muhammad Yunus, ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2006, durante o Conexão ODS, o maior evento de sustentabilidade realizado fora do eixo Rio-São Paulo, que ocorreu em Fortaleza. "Aprendi com um homem de 82 anos que o impacto real do que fazemos está em faça se divertindo, faça em paz, faça com senso de missão", comentou Fábio.

Três zeros
O professor lançou seu novo livro “A World of Three Zeros” (O Mundo de Três Zeros, em português), em que descreve como ferramentas financeiras se relacionam e financiam negócios sociais e que traz reflexões sobre como as empresas podem e devem contribuir com os desafios sociais e ambientais da humanidade.

Transformação
Aliás, durante o painel de Fábio Silva, ele apresentou projetos incríveis, como a Casa Zero, um exemplo de transformação em Pernambuco e, em breve, na Paraíba. O evento foi um espaço de diálogo entre a sociedade civil e empresas para compartilhar uma visão mais sustentável do mundo,

Café B Brasil
Neste mês é celebrado uma década de impacto e transformação com o Sistema B Brasil. Com isso, Magna Coeli recebeu, ontem, na sua Refazenda, o especialista Charles Vergueiro para o Café B Brasil 10 Anos.

Socioambiental

O Sistema B é um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Criada nos Estados Unidos, a iniciativa tem o objetivo de apoiar e certificar as empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais.

Amazônia
Oskar Metsavaht, CEO e diretor criativo da Osklen, ambientalista, ativista e Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para Cultura de Paz, Sustentabilidade e da ONU para a Década dos Oceanos, participou do Seminário “A Possible Amazon (Uma Possível Amazônia)”, promovido pela Câmara Brasil-Noruega (BNCC), para discutir oportunidades de promover mudanças positivas na Amazônia. 

Bioeconomia
Metsavaht participou no painel "Bioeconomy: Public and private initiatives to promote equitable sustainable management of resources and biodiversity restoration, favorable for all stakeholders (Bioeconomia: Iniciativas públicas e privadas para promover uma gestão equitativa e sustentável dos recursos e a restauração da biodiversidade, favorável a todas as partes interessadas) acompanhado de Danielle Carreira, do World Economic Forum, Nabil Kadri do BNDES e Ian Lazoski do Impact Bank.

Amazon Guardians
Reconhecido pelo seu design único e pela incorporação de materiais sustentáveis em seus produtos de forma inovadora, Oskar Metsavaht levou sua experiência de mais de 30 anos de vivência na floresta Amazônica e sua troca com os povos originários. Convívio que gerou o movimento Amazon Guardians, que reúne a experiência da Osklen junto com o Instituto-E a favor do desenvolvimento sustentável da região. Um compromisso com o planeta, promovendo a preservação da floresta amazônica e o bem-estar de seu povo. 
 

Equilíbrio
“Queremos levar sempre o melhor do Brasil para o mundo. Buscamos incorporar estilo e design a produtos éticos que inspiram cada vez mais pessoas a adotarem uma vida mais equilibrada e consciente, sem fronteiras”, explica Oskar Metsavaht. Dividido em três pilares temáticos, o Seminário abordou discussões sobre Pessoas e Comunidades, Bioeconomia, Fauna e Flora. 

Cinema
No Dia Internacional do Patrimônio Audiovisual, celebrado nesta sexta-feira (27), aconteceu a histórica posse do novo Conselho Superior do Cinema, pela primeira vez com paridade de gênero e representantes de todas as regiões do País.

Paridade
Na composição, 12 representantes de órgãos da administração pública federal e 12 da indústria cinematográfica nacional e da sociedade civil com atuação de destaque no segmento. O Conselho Superior do Cinema é responsável por definir a política nacional do cinema e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento do setor.

Outubro Rosa
Em sintonia com as ações do projeto mundial Outubro Rosa, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) se prepara para iniciativa solidária em sintonia com a OAB/PE, com foco em advogadas e estagiárias do meio jurídico. Até a próxima terça-feira (31), vai oferecer exames gratuitos de ultrassom para mulheres com até 40 anos, através de parceria com a Unidade de Diagnóstico Médico Derbimagem, que realizará os atendimentos na clínica. 

Exames gratuitos
Já aquelas com mais de 40 anos poderão fazer mamografias, também sem custos, em um caminhão com equipamento especial que estará estacionado exclusivamente na terça (31), das 9h às 17h, na sede da OAB-PE, localizada na Rua do Imperador, 346, no Centro do Recife.
 
Debut
A Dupla Comunicação coloca no mercado a campanha 'Dupla – 15 anos fazendo comunicação que transforma'. Com anúncios em jornais, portais, revistas e campanha em web e rede social, com foco no Nordeste e Sudeste, as ações têm como personagem a artesã Cida Lima, conterrânea de Belo Jardim, agreste pernambucano, conhecida principalmente pelas cabeças de barro.

Artesanal

Sua obra sintetiza tudo que a Dupla é e foi construído nesses 15 anos e será propagada nas peças e ações que envolverão todos os públicos da empresa. O mote faz conexão de sua trajetória com o artesanato local.  As famosas cabeças moldadas à mão pela artesã representam a transformação diária necessária e modulada para uma forma única a cada peça.

Barro

“Nada mais nos representaria neste momento.  A nossa raiz, as possibilidades do barro, o cuidado que Cida tem com cada uma das peças, o impacto que ela, mulher danada e genuína, está causando na sua comunidade ensinando a muitos o ofício, sua história. Tudo nos une, encanta e nos lembra quem somos. Tê-la nos nossos 15 anos é honra, beleza no simples e muita potência” finaliza Michele.

Colorimetria

O bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ganha uma unidade do Senhorita Beauty. O salão de beleza, especializado em colorimetria, sob o comando de Karen Cavalcanti e Janaína Barboza, traz o que há de mais inovador para o alcance de resultados perfeitos na coloração de cabelos. Ciência que se dedica ao estudo das cores e modificações capilares, a colorimetria tem sido difundida nos principais salões e espaços de beleza do mundo, garantindo resultados extremamente precisos e personalizados para cada tipo de cabelo. 

Senhorita Beauty
No Recife, a tendência não tem sido diferente, e agora passa a ser difundida também pelo Senhorita Beauty. Além do diferencial da colorimetria, o espaço oferece todos os serviços de cuidados pessoais e bem-estar comuns aos salões de beleza. A personalização no tratamento de cabelos é uma tendência que atende às demandas dos consumidores de serviços de beleza, cada vez mais exigentes, num mercado que deve movimentar R$ 26 bilhões no Brasil somente em 2023.

Noite de Autógrafos
A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - Abrig reuniu o trade para a divulgação simultânea de quatro obras recém-lançadas por membros da sua diretoria: ‘Mulheres e Lobby no Parlamento Brasileiro’, ‘RIG em três dimensões: trabalho parlamentar, defesa de interesse perante os poderes públicos e análise política e de conjuntura’, ‘Mulheres na Saúde - Histórias Inspiradoras e Poder e Saúde - Estrutura de Poder no Brasil e os Impactos da Tomada de Decisão no Ecossistema da Saúde’. A noite de autógrafos Abrig ocorreu em Brasília.

Natal
A abertura oficial da temporada de Natal do Shopping Tacaruna será neste sábado (28), às 17h, com a tradicional chegada do Papai Noel, na Praça de Eventos. O evento, com entrada gratuita, conta com apresentação natalina do Maestro Spok. O tema será  “O Reino Fantástico do Natal” e a borboleta de luz, como protagonista, transmitindo a mensagem da transformação.

No Tacaruna

A concepção cênica e montagem da decoração de Natal leva a assinatura da Cipolatti, a maior empresa do Brasil no segmento de decoração natalina. A decoração de Natal ficará disponível para visitação até o dia 02 de janeiro de 2024.

Em Serra Talhada
No próximo dia 06 de novembro, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, através do Instituto Fecomércio-PE, com apoio do Sebrae, Cartão do Empresário, Sindcom Serra Talhada e Grupo Asa Branca, promoverá a 4ª edição do Fórum de Debates 2023.

Desenvolvimento

Com o tema  "Serra Talhada e região - Impactos dos Projetos de Infraestrutura", o evento propõe discutir com o público local as principais obras de infraestrutura que estão em andamento, tais como Transnordestina, duplicação da BR-232, transposição do Rio São Francisco, entre outros, e o seus impactos no desenvolvimento ao longo dos próximos anos no Sertão do Pajeú e região. 

Gratuito
O economista Luiz Maia, PhD em Economia pela Universidade Estadual da Carolina do Norte e Professor Associado da UFRPE, será o palestrante do Fórum, que ocorrerá no Sesc Serra Talhada, a partir das 18h. O público-alvo do evento são os empresários e microempreendedores locais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Federação: www.fecomercio-pe.com.br.

Beneficente
Nesta segunda-feira (30), o Festival Flores de Holambra chega ao Recife. A feira, que vai ocupar uma área de 400m² no Pátio do Carmo, será realizada entre os dias 30 de outubro e 20 de novembro, aberta todos os dias, das 8h às 18h. O Festival é um evento de cunho beneficente, em parceria com a Basílica do Carmo do Recife.

Verde
São mais de 150 espécies, a partir de R$ 6,50, incluindo plantas carnívoras, cactos, orquídeas, suculentas e rosas do deserto, com destaque para a espécie Mariana. O festival conta, ainda, com uma variedade de adubos, fertilizantes e vasos de barro. Os visitantes ainda recebem orientações de como cultivar a planta para que ela possa prosperar e desenvolver.

Flores

“Um festival itinerante como esse nos dá a possibilidade de trazer espécies que outros gardens não possuem. Hoje, oferecemos a maior variedade entre flores e plantas ornamentais do Recife. Só de cactos e suculentas, vamos reunir entre 30 e 40 espécies diferentes durante todo o evento”, afirma Daniel Trindade, coordenador do Festival Flores de Holambra.

Oficina

No dia 5 de novembro, a partir das 15h30, o festival também contará com a oficina “Cultivo de orquídeas, adubação e fertilização de plantas em geral”, ministrada por Márcio Alexandre. A entrada é gratuita e aberta ao público.
 

Veja também

Bia Haddad cai na estreia do WTA San Diego e amarga 4ª derrota seguida
Tênis

Bia Haddad cai na estreia do WTA San Diego e amarga 4ª derrota seguida

Davi lembra discussão com Wanessa no BBB 24 e afirma: "Mulher também tem que saber se respeitar"
BBB 24

Davi lembra discussão com Wanessa no BBB 24 e afirma: "Mulher também tem que saber se respeitar"