Grupo Boticário incentiva a corresponsabilidade nas famílias e oferece licença parental de 4 meses a seus funcionários

O grupo Boticário passa a oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores. O benefício será concedido de forma universal, incluindo homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.   
 
Equidade

A ampliação do benefício é mais um passo do GB para reforçar seu compromisso de equidade de gênero e reflete seus princípios de igualdade e a compreensão do compartilhamento da responsabilidade na criação dos filhos.  
 
Gênero

“Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.   
 
Famílias

Antes disso, o Grupo Boticário já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias (a lei prevê cinco dias). “Tomamos essa decisão pensando também no bem-estar de nossos colaboradores. É com a prática que começamos mudanças importantes como esta. Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, completa Grynbaum.   
 
Compromissos 
Em 2020, a companhia anunciou compromissos com a sociedade pela transformação do futuro da beleza, o que incluiu metas de representatividade de mulheres e pessoas negras em todos seus níveis internos. Na agenda, a meta é ter até 2023 pelo menos 50% de colaboradores negros e pelo menos 25% das lideranças corporativas negras. Além disso, ter até 2025 pelo menos 50% de mulheres na diretoria.

No Dia do Jornalista a TV Aurora convida Cecília Ramos para bate-papo descontraído em live no Instagram. O encontro terá participação também da nutricionaista Virgínia Campos e do personal trainer e coach, Cassiano Vasconcelos. A conversa terá como tema "Corpo e Mente: Mantenha-se saudável em tempos de isolamento". Começa às 20h.

Cidadania

A Prefeitura do Recife iniciou a implantação de uma área com urbanismo tático e uma nova faixa de pedestres no bairro de Santo Antônio, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no centro do Recife. O local passará a ter a faixa de pedestres com uma largura maior que o comum devido ao alto número de pessoas na travessia. 

Nas ruas 
O projeto faz uso de urbanismo tático, com pinturas coloridas no chão que servem tanto para humanizar o espaço público, como para trazer uma nova proposta de desenho nas ruas. “Estamos fazendo uma intervenção de urbanismo tático que resultará na maior faixa de pedestre da história do Recife. São 34 metros de largura, que beneficia diretamente mais de 18 mil pessoas que fazem essa travessia diariamente. A intervenção, além de aumentar a área de faixa de pedestre, vai fortalecer a calçada, com o alargamento dela através da pintura. Vamos implantar em diversas áreas da cidade ações como esta aqui”, explicou João Campos
 
Jovens

O advogado e palestrante Almir Reis - que cumpre agenda no Sertão, visitando escritórios de advocacia de Petrolina e de Afrânio - fará a palestra de encerramento do 1º Seminário Online IBDP Jovem, que acontece nesta quarta (07). No evento jurídico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), o professor vai falar para mais de mil advogados sobre como empreender na advocacia, em tempos de pandemia. O evento virtual será transmitido ao vivo, às 21h, pela plataforma Zoom. 
 

 

Veja também

Saúde investiga morte de adolescente de 17 anos por Covid-19 em Pernambuco
Coronavírus

Saúde investiga morte de adolescente de 17 anos por Covid-19 em Pernambuco

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D