Johnsons realiza ação no TikTok para convidar as mães a recarregarem as energias e a se reconectarem consigo mesmas

As mães são convidadas a compartilhar seus momentos off, nos quais aproveitam como mais gostam e, assim, contribuem para a qualidade e os momentos “on” com os filhos

Neste mês das mães, JOHNSON’S®, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, destaca a importância dos momentos de conexão e cuidado entre mãe e cuidadores com os bebê em ação no TikTok. A ativação contempla uma comunicação especial com influenciadoras na plataforma de entretenimento, por meio de um desafio que tem como intuito convidar mães a compartilharem suas rotinas on e off com as crianças. Os challenges #amaetaon e #amaetaoff foram lançados no início do mês e seguem acontecendo até o final de maio. O primeiro busca apresentar os desafios da maternidade e valorizar aqueles momentos de conexão com o bebê que ficarão guardados na memória, além de destacar a importância da rede de apoio para que esses momentos sejam possíveis. 
 
Maternar

Enquanto o segundo, tem como objetivo convidar as mães a recarregarem as energias e a se reconectarem consigo mesmas, compartilhando no TikTok os momentos que mais gostam quando estão off e, consequentemente, contribuem para a qualidade e os momentos “on” com o bebê. A JOHNSON’S® ainda reforça em sua comunicação que independentemente das configurações de maternidade, a marca está presente para proporcionar momentos verdadeiros de cuidado, carinho e amor com o bebê.

Encontro

A ação também contou com um bate-papo sobre maternidade real, que aconteceu na semana passada, com a participação das influenciadoras Mari Maria (foto) (http://@marimariamakeup), Gabriela Coletti (http://@simplesmentenoix) Giovanna Bichels (foto) (http://@giovannabichels) e Naiumi Goldoni (http://@naiumigoldoni). A transmissão destacou os diferentes caminhos no maternar, com todos os seus desafios e prazeres, mostrando que não existe perfeição na maternidade, mas sim o que é melhor para cada mãe.


 
Únicas

“A ideia da ação no TikTok é questionar a perfeição na maternidade e assumir que o jeito certo de maternar é unicamente seu, direcionando o melhor junto a muito carinho àquela criança. Reconhecemos a mãe como protagonista dessa dedicação imensa, mas abraçamos a sua rede de apoio e o carinho de quem cuida, independente do vínculo familiar, compartilhando as responsabilidades e ajudando o bebê a crescer saudável e seguro”, pontua Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.
 
Palafitas do Pina
A Prefeitura do Recife realiza mais um mutirão de serviços de assistência social e saúde para os moradores das palafitas do Pina. Para esta sexta-feira (13), serão disponibilizados atendimentos de inscrição e atualização do Cadastro Único através de uma estrutura disponibilizada pelo ônibus do CadÚnico nos Bairros. Também continuará sendo feito o trabalho de entrega de cestas básicas e colchões, e encaminhamento para emissão de documentos. Pela saúde, serão realizados os serviços de saúde, como a aplicação de vacinas contra a gripe, covid-19 e tríplice viral, consultas médicas e entrega de medicamentos de uso contínuo, confecção do cartão SUS, entre outras ações e serviços. 


 
Quilombolas

Para fortalecer o movimento quilombola e se inteirar das demandas específicas do grupo, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Edilazio Wanderley, esteve com representantes de quilombos pernambucanos em um café da manhã no hall da Secretaria de Cultura do Estado, na manhã dessa quarta-feira (12). O encontro, uma ação conjunta entre as secretarias, garantiu o intercâmbio de ideias e propostas entre os presentes. Durante a ocasião, o secretário da SDSCJ anunciou a universalização das cozinhas comunitárias no Estado, equipamentos da política da segurança alimentar e nutricional que garantem alimentação saudável para a população em vulnerabilidade social. 
 
Dialógo

“Já temos recursos para a implementação de 97 cozinhas comunitárias e conseguimos a liberação de investimentos para inaugurar mais 83 unidades e, assim, atingir todo o território pernambucano. Com esse feito vamos alcançar não só os anseios da gestão municipal, mas também a de quem está necessitado de alimentação nutritiva”, pontuou Edilazio, que completou frisando o compromisso do Governo do Estado em garantir que o equipamento também dialogue com os produtores rurais e utilize da produção agrícola local. 


 
Educação

De lá, o grupo seguiu junto aos secretários para o Palácio do Campos das Princesas, onde o governador Paulo Câmara (foto) sancionou a lei que garante a contratação, por meio de seleção pública, de professores de educação escolar indígena e de educação escolar quilombola. A norma vai garantir que o ensino nos locais seja conduzido por educadores com capacidade técnica para preservar as origens de cada grupo e fortalecer as tradições.
 
Ttributo aos oceanos
No próximo dia 15 de maio, Natura Kaiak promove limpeza  na praia de Itapuama, no Litoral Norte pernambucano, onde começará por volta das 07h30. A ação será aberta para a participação de voluntários locais e inscrições no momento da chegada. Com o intuito de fortalecer seu convite a um olhar mais consciente sobre o lixo que geramos e o impacto dele em nossas águas, a marca líder de mercado de fragrâncias no Brasil, Natura Kaiak, da Casa de Perfumaria do Brasil, promove, durante o mês de maio, uma série de ações de limpeza em três praias do litoral nordestino. 

Nordeste
A ação dá continuidade ao movimento de limpeza de 25 praias da marca, iniciado em 2021, quando completou 25 anos. As praias de Itapuã, em Salvador e de Icaraí, no estado do Ceará, também serão contempladas com o projeto.
 
 Eventti
 A pandemia vem dando sinais de trégua e diversos setores da economia retomam as atividades com todo o gás para conquistar novos clientes, desenvolver outros negócios e garantir novas fatias do mercado. O setor de eventos, que foi tão castigado com a proibição das aglomerações, foi um dos últimos a voltar à ativa, mas está entre aqueles com melhores recuperação. De olho nessa retomada, a empresa Passo A Passo, realizou a primeira edição do projeto Eventti, no Engenho Apipucos, em Apipucos.

Retomada

O encontro reuniu dezenas de fornecedores festivos com mais de 30 empresas de diversos segmentos como beleza, bolo, buffet, decoração, fotografia e iluminação, além de lembrancinhas, moda e música.  “O período da pandemia foi um grande estímulo para que boa parte das empresas pudesse se organizar da melhor forma e, claro, se reinventar trazendo novidades nesta retomada que todos querem comemorar o que não foi possível em cerca de dois anos”, explica a outra responsável pelo projeto, Cinthya Carvalho (foto).
 
Decoração

Com 43 anos de atuação, o decorador Romildo Alves, estava no rol de participantes da ação. “Eventos assim possuem uma grande importância no mercado porque mostram que as empresas seguem na ativa e abertas para negociações. Meu trabalho é totalmente personalizado com criações no estilo do sonho de cada cliente e isso é um detalhe importante porque é o que muitos casais têm buscado em sintonia com suas personalidades e aquele momento único com amigos e familiares, principalmente depois de tanto tempo afastados”, frisa.
 
Saúde 
Os olhos viraram o foco das maquiagens nos tempos de pandemia e a tendência promete ficar. Porém, o uso contínuo, o excesso de produtos e a higienização incorreta podem gerar irritação nos olhos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), duas em cada 10 mulheres apresentam problemas oculares causados pelo uso inadequado de produtos de maquiagem na região dos olhos. A falta de uma higienização correta pode causar doenças ou irritações, como conjuntivite, ceratites traumáticas, blefarite, entre outros. Alguns sintomas característicos são os olhos ressecados ou avermelhados e a sensação de corpo estranho no órgão. 

Make 
A oftalmologista Ceres Pereira Kreimer (foto), do Instituto de Olhos Fernando Ventura (IOFV), fala quais são os principais cuidados a serem adotados sempre que for retirar a maquiagem dos olhos.  “Independente do uso de maquiagem, devemos limpar os olhos, uma vez ao dia, com produtos específicos para eles, como lenços umedecidos, gel ou shampoo neutro infantil. O cuidado torna-se mais importante ainda nos pacientes que usam lentes de contato e nos que usam constantemente maquiagem”, destaca. Ela também alerta para os demaquilantes, lembrando a necessidade de observar na embalagem se ele é apropriado para a área dos olhos.

Rótulos

“Da mesma forma que temos que ter cuidado com nosso corpo, dentes, cabelos, unhas, também é importante o cuidado diário com a higiene dos olhos para manutenção da boa saúde ocular”, alerta a oftalmologista. É importante ficar alerta ao tipo de produto utilizado nos olhos. No caso das maquiagens, é preciso ter cuidado redobrado nos produtos com glitters e metais, pois eles podem depositar micropartículas nos olhos causando irritação e inflamação no globo ocular.  “Nos olhos, pode haver surgimento de quadros inflamatórios e alérgicos com o uso crônico de maquiagem sem a limpeza adequada”, reforça Ceres.
 
 

Veja também

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas

Daniel Silveira diz não usar mais tornozeleira e afirma que 'Judiciário não faz mais nada'
Política

Daniel Silveira diz não usar mais tornozeleira e afirma que 'Judiciário não faz mais nada'