Paola Oliveira assina contrato para não utilizar filtros nas suas fotos postadas

Conteúdos tóxicos sobre beleza nas redes sociais estão comprometendo a saúde mental das jovens

A pressão estética imposta pelas redes sociais tem sido um assunto que entra cada vez mais em pauta. Aquela história das mulheres sempre estarem em busca de um modelo irreal de beleza, sabe? Abrir a câmera e usar um filtro que é quase uma cirurgia plástica. E pior, esse aprisionamento tem atingido em cheio a saúde mental das meninas e jovens.

Dove

Simplesmente, 74% dos jovens, entre 10 a 17 anos, foram expostos a conteúdos tóxicos sobre beleza nas redes sociais, que incentivam alterações estéticas ou perda de peso.Como engajamento nesta causa, a Dove lançou campanha com artistas para criar um compromisso de não utilizarem filtros ou edições nas suas fotos postadas na internet.

Saia Justa

“A experiência de se ver sem filtro é o primeiro passo para a gente se amar como a gente é. E com o orgulho de ser única.”, comentou a atriz Paola Oliveira durante aparição no Programa Saia Justa, do GNT. A ação é uma extensão da campanha “O Custo da Beleza”, lançada pela marca em maio.

Diálogos

Dove também lançou uma petição para reunir assinaturas e, assim, reforçar a urgência da pauta junto ao poder público, com objetivo de promover diálogos e encontrar formas de melhorar as práticas no ambiente digital.

Absorventes

Para propiciar a dignidade às pessoas que menstruam, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra sancionou o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes Higiênicos. Com isso, deverão ser distribuídos gratuitamente absorventes nas escolas da rede estadual de ensino, nas casas de acolhimento, nos abrigos e nos sistemas socioeducativo e penitenciário.

Saúde

A garantia do item higiênico pretende evitar que estudantes se ausentam das aulas por falta de absorvente higiênico; prevenir doenças pelo uso prolongado do absorvente higiênico, e promover a atenção integral à saúde da mulher e aos cuidados básicos decorrentes da menstruação.

Rota do Frio

Gravatá recebe, neste mês, o primeiro Festival Gastronômico. O projeto entra na programação da Rota do Frio e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, a Empresa Pernambucana de Turismo Governador Eduardo Campos (Empetur) e Instituto César Santos.

Festival

Com 30 estabelecimentos e centenas de profissionais envolvidos nas oficinas profissionalizantes, o festival acontece a partir deste sábado e segue até o dia 19. Os participantes abrem as portas para o público com pratos específicos e selecionados para o Festival - serão 20 restaurantes e 10 quiosques do Mercado Público.

Turismo

“Gravatá é um dos maiores polos gastronômicos de toda a região Nordeste, sendo a porta de entrada para a Rota do Frio. Uma cidade com um belo parque hoteleiro, com diversas opções de turismo. Seja turismo de experiência, cultural, de trilhas e aventura, turismo equestre, além do próprio turismo gastronômico.Além de divulgar o destino Gravatá, também o evento vai promover qualificação profissional, treinando os trabalhadores do setor de gastronomia, fazendo consultoria com os restaurantes do município e trazendo alguns dos melhores chefs do estado de Pernambuco e do Brasil para Gravatá”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.

Interior

De acordo com o presidente da EMPETUR, Eduardo Loyo, essa é mais uma iniciativa que promove o turismo no interior do Estado. "A Rota do Frio mostra o que existe de melhor durante os meses de inverno. Vem com essa proposta de combinações de sabores no clima de serra, com temperaturas mais amenas. A ideia é criar um calendário turístico e cultural, valorizando o local e oferecendo um excelente atendimento ao público. Essas iniciativas geram movimentação de turistas, além de ampliar a oferta de emprego e renda, melhorando a economia", pontua.

Participantes

Entre os restaurantes participantes estão a Buchadinha do Gordo, Cafeteria Gravatá, Cantinho da Paz, Eudes da Cabidela, Família Lima, FrangBurg e Rancho das Palmeiras, A Bodega, Bodega do Jota, Cantina La Massa, Chef Pirata, Carlos do Bode, Docebrownie, Jukapastel, Maximus Cachaçaria, Sabor Regional, entre outros. A partir do dia 17, o Festival Gastronômico de Gravatá contará com diversas oficinas, inclusive infantis, e aulas-show de chefs renomados como Eudes Cardoso, Yuri Machado, Bárbara Vieira, Vania Elihimas, Raul Menezes, Rogério Ribeiro, Monique Bezerra, Rapha Vasconcellos, Anna Corinna e Cesar Santos.

Oxigenoterapia
Caracterizada como uma modalidade terapêutica de alta tecnologia, a oxigenoterapia hiperbárica (OHB) é indicada em casos de complicações em lesões cirúrgicas, úlceras varicosas, problemas decorrentes do diabetes, lesões causadas por tratamento de radioterapia, entre outras situações.

Tecnologia

Com o objetivo de transformar os cuidados com a saúde por meio do auxílio tecnológico, o Hospital Santa Joana Recife, da rede Americas, inaugurou hoje a primeira Clínica Hiperbárica, em parceria com a Clínica Regenere.
 
Inédito

“Existem dois tipos de clínicas de medicina hiperbárica, o externo e o intra-hospitalar. Dentro de Pernambuco, ainda não existe esse serviço intra-hospitalar. A grande vantagem dessa transferênciatemporária de pacientes por profissionais de saúde dentro do ambiente hospitalar, é que é possível tratar um paciente internado na UTI, que foi submetido a uma cirurgia e está com uma ferida aberta, por exemplo, de forma mais prática e rápida, o que faz toda diferença”, explica o médico, Carlos Romeiro.

 
Benefícios

O recurso terapêutico na câmara hiperbárica fornece um oxigênio 100% puro ao paciente, ocasionando, dessa forma, o aumento na quantidade de oxigênio transportado no sangue. “Nessas circunstâncias, o oxigênio é capaz de produzir diversos efeitos terapêuticos benéficos, como neutralizar substâncias tóxicas e toxinas, compensar a deficiência de oxigênio que decorre de entupimento ou destruição dos vasos sanguíneos, ativar células ligadas à cicatrização de feridas graves e potencializar a atuação de alguns antibióticos”, destaca o especialista.
 
Ar puro
“Apenas 21% do ar ambiente que respiramos é oxigênio, enquanto dentro da máquina, temos 100% de oxigênio em um ambiente pressurizado, por isso, chamamos de câmara hiperbárica.”, informa o especialista. “Com essa pressurização e com o fornecimento de oxigênio, começa a chegar oxigênio viável em regiões do corpo que não chegariam ao ar ambiente, por isso, é possível acelerar processos de cicatrização e de cura de diversas outras doenças”, finaliza Dr. Romeiro.

Iniciativa cultural
O Novo Atacarejo - que completa em agosto quatro anos de atuação no mercado de atacarejo – comemora a data com apoios a diversas iniciativas sociais e culturais. Está em cartaz em São Paulo a maior exposição imersiva da obra de Frans Post, o primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira.

Frans Post
A mostra inédita ‘Frans Post: o primeiro olhar – uma imersão na paisagem do Brasil holandês’ está disponível no Farol Santander, com acervo do Instituto Ricardo Brennand e patrocínio da rede Novo Atacarejo. Apresentada pelo Ministério da Cultura, a exposição fica em exibição ao público até dia 24 de setembro. A curadoria é de Hugo Coelho Vieira, Nara Neves Pires Galvão e Leonardo Dantas Silva.

Biblioteca Digital
A Prefeitura do Recife avança com as obras que transformarão a antiga passarela do Pina, na Avenida Herculano Bandeira, em uma moderna Biblioteca Digital que fará parte da Rede Compaz. As intervenções incluem também a urbanização do entorno da passarela, com a implantação de áreas de convivência e para eventos.

Inspiração

A intervenção é inspirada numa experiência de sucesso desenvolvida no México, e recebe investimentos de R$ 2,2 milhões. A passarela estava degradada e sem uso devido aos constantes atos de vandalismo.

Gratuito
A área de travessia dos pedestres será convertida em uma ampla sala de estudos (Biblioteca Digital), que oferecerá acesso gratuito a computadores para a comunidade e um ambiente climatizado. A decisão de implantar um centro de estudos foi baseada também na presença de várias escolas e entidades de ensino no entorno, bem como na falta de equipamentos de lazer para crianças nessas imediações.

Infantil
A retirada das escadas rolantes que davam acesso à passarela abre espaço para a criação de espaços de convivência no entorno. Haverá duas praças, uma destinada ao público infantil e a outra projetada para ser um espaço livre, capaz de abrigar eventos e atividades variadas.

O Boticário
Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Instinto Paterno” retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai.

“Instinto Paterno”

O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna - seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias.

Parentalidade
“Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Pais
“Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca”, aponta.

Família

O executivo reforça ainda que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo. Confira o filme: https://youtu.be/6WwVRsht-tk.

Natura
Para marcar o Dia dos Pais, a Natura traz mais de 25 opções de presentes únicos com uma linha completa de perfumaria e cuidados pessoais para que cada homem se cuide à sua maneira. Entre os destaques, está o lançamento da fragrância Natura Homem Elo. Fizemos uma seleção dos itens que mais gostamos.

Presente
Todas elas podem ser adquiridas com as Consultoras de Beleza Natura e estão disponíveis em ambiente digital, no e-commerce da marca, ou em lojas espalhadas por todo o Brasil. Para tornar a jornada de presentear ainda mais completa, a Natura possui também, no site, o Embrulha Para Presente com cartão e embalagem personalizadas. A funcionalidade oferece o mesmo carinho e cuidado que o ato de presentear em mãos, mesmo para aqueles que estão distantes fisicamente.

Elo
Presente Natura Homem Elo Cuidados Pessoais - R$59,90O lançamento de Natura Homem Elo em um presente que convida a valorizar as diferenças e criar conexões, trazendo um elo com frescor e versatilidade no ritual de cuidados. Propõe uma rotina simples e prática de autocuidado.

Kaiak

Um ritual prático de banho e perfumação com Sabonete e Shampoo Refrescante inédito, enriquecido com mentol. Também traz Desodorante Corporal e Desodorante Colônia com fragrância aromática, aquosa e potente. Este presente é um verdadeiro mergulho na refrescância de Kaiak.

Essencial
Presente Natura Essencial com Nécessaire Multiúso - R$239,90. Um presente sofisticado e único, feito especialmente para o homem que é protagonista da sua vida. Com ritual completo de banho e perfumação, que conta com o exclusivo shampoo para cabelo, barba e corpo em uma embalagem especial. Ideal para homens que gostam de fragrâncias intensas e duradouras. Vem com um nécessaire multiúso inédito.

É visível a elegância das combinações que são feitas com acessórios que possuem símbolos religiosos, a exemplo da coleção ‘Meu Santo é Forte’, da designer Juana Moura, inspirada no sincretismo religioso. Uma coleção inédita pensada para as pessoas que gostam de sempre usar peças novas e exclusivas.

Acessórios

‘Meu Santo é Forte’ tem características típicas de vários rituais, superstições e ideologias que vão figurar nas produções cotidianas e sociais. “Seja por seguir uma moda ou usar como um elemento de proteção, ou até mesmo por ter gostado do design arrojado da peça, nossos acessórios trazem uma demonstração de fé aos que os usam”, afirma a designer.

Boho chic

Com uma pegada boho chic pelos banhos dos metais como o rose, que é um banho super inovador e de grande durabilidade e que tem tudo a ver com a proposta vintage, a coleção traz colares, pulseiras, anéis e brincos. Além de chaveiros diversos, chaveiros para bolsas e pêndulos de retrovisores de carro.

Mix

Os colares, queridinhos da Juana Moura, seguem a tendência do segundo semestre de 2023. Peças montadas em mix que fazem alusão a statement necklace – colares grandes com misturas mais robustas, elaboradas e ousadas. Outro item que não falta nas peças são crucifixos, figas e medalhas, estas têm o alento de histórias reais carregadas de simbolismo.

Santo forte

“Os acessórios 'Meu Santo é Forte' exibem a força que temos dentro de nós e é uma forma de propagarmos o bem e a nossa fé”, acrescenta Juana. As peças são carregadas de referências, estilo e modernidade, e as composições de brincos e mix colares são destaque nas produções que combinam perfeitamente com a proposta arrojada da próxima estação.

Fitinhas

E mais, quem comprar qualquer item da coleção ganha fitas em alusão as fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, com a frase ‘Protegida e abençoada, Meu Santo é Forte, minha fé inabalável’, que vem carregada de energias inspiradoras e que podem ser presenteadas ou amarradas num mini santuário montado na loja.

 

Veja também

Safadão é atração da festa do BBB 24 nesta sexta-feira (1): veja horário de início
BBB 24

Safadão é atração da festa do BBB 24 nesta sexta-feira (1): veja horário de início

Com exigências, PMPE dá aval e Santa Cruz inicia venda de ingressos para anel superior
Santa Cruz

Com exigências, PMPE dá aval e Santa Cruz inicia venda de ingressos para anel superior