Plataforma inovadora para geração de oportunidades vai ao encontro do cidadão recifense

Recife inova com o Programa 'Geração de Oportunidades', uma releitura das tradicionais agência de emprego a partir da ótica da transformação digital

Numa ação inédita de levar oportunidades de empregabilidade e renda ao encontro do cidadão, o Programa 'Geração de Oportunidade', ontem (16), ganhou as ruas. Equipes da Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e da Executiva de Transformação Digital, estiveram presentes nos seis mercados públicos da cidade para apresentar a plataforma aos passantes e fazer cadastros de quem tem interesse em divulgar seus serviços como autônomo ou para quem busca uma oportunidade no mercado formal. Para isso, em cada local, havia um totem digital e um atendente com tablet para orientar e cadastrar os transeuntes.

Oportunidade

“O Go Recife é uma grande fábrica de oportunidades. É um projeto ‘figital’, porque ele tanto está no mundo virtual, quanto no mundo físico. Quem pretende procurar emprego, pode acessar a plataforma e identificar todas as vagas no Recife e na Região Metropolitana. Pode, ainda, filtrar a vaga que se adequa ao seu perfil e se submeter a ela. Quem é trabalhador autônomo, empreendedor ou quer participar da vitrine de trabalhadores, pode disponibilizar seu serviço na plataforma e linkar, conectar com suas redes sociais para a população lhe enxergar; e se for o caso, entrar em contato diretamente com você”. explica o secretário executivo de Transformação Digital, Rafael Figueiredo.

Programa de Oportunidade visa geração de emprego

Balanço

Desde seu lançamento, o Go Recife alcançou a marca de quase 40 mil acessos através do aplicativo Conecta Recife. Além disso, já oferece 1.455 vagas de trabalho e outras 1.420 vagas para cursos de qualificação profissional. A iniciativa chega para reforçar o time de ações, projetos e iniciativas do Recife Virado e poderá ser acessado no site do Conecta Recife ou no aplicativo do Conecta, que é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS. Mais informações clique aqui: http://conectarecife.recife.pe.gov.br.

Suporte

Como um acelerador de oportunidades, o GO vem trazendo ações educativas e de capacitação; oferecerá assessoria, escutas e acompanhamentos, além de dar suporte em infraestrutura e recursos para que as pessoas tenham condições de promover nesta vitrine virtual suas habilidades e necessidades de acordo com o mercado de trabalho. 

Nordestino

Hoje é o último dia para conferir a intervenção artística que o Boticário trouxe para o Recife em comemoração ao Dia do Nordestino, lembrado no último dia 8. A ação é inspirada nas obras do artista urbano Daku e está instalada no boulevard da Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. A instalação é constituída por uma estrutura no formato de varal com letras que, por meio da luz do sol, projetam no asfalto, ao longo da via, uma fala do Gil do Vigor sobre a força de ser nordestino - sendo o melhor horário para visualização das 10h às 15h.

Boticário homenageia o nordestino

Reciclagem

O programa ‘Recicle com a Vivo’, que no último ano recolheu 7,6 toneladas de lixo eletrônico Brasil afora, se juntou às ações da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos (ABREE) para aumentar a capacidade e pontos de recebimento de produtos eletroeletrônicos. Com a parceria, a Vivo sairá dos atuais 1,7 mil pontos de coleta para mais de 3 mil pontos e capacidade para também recolher eletrodomésticos e outros produtos de maior tamanho, além de eletroeletrônicos, como tabletes, carregadores, fones de ouvido e celulares.

Descarte

A iniciativa garante que todos os produtos recebidos retornem aos ciclos produtivos como matéria prima, colaborando com o meio ambiente e com a economia circular. Com isso, até terça-feira (19), a Vivo está com uma ação em lojas selecionadas por todo o país. As vitrines contarão com uma ambientação especial e vão trazer conteúdos sobre o descarte correto desses materiais, além de reforçar o convite para que as pessoas usem os pontos de coleta da Vivo para destinar esses materiais.

Veja também

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021Revista Digital FMOTORS

Revista Digital FMOTORS | Edição Dezembro 2021

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo