TV Aurora estreia na Rádio Folha com a coluna 'Nos Bastidores da Inclusão'


Acolhidos na Comunidade Rodolfo Aureliano (Craur) recebem vacina contra Covid-19

No último sábado, a TV Aurora estreou na Rádio Folha, dentro do Programa ‘Resgatando a Cidadania’, com a Coluna “Nos Bastidores da Inclusão”, ou seja, agora estaremos todos os sábados, a partir do meio-dia, também na 96,7 FM, junto com o radialista Domingos Sávio.

Prioritários

Na estreia debatemos sobre o assunto mais comentado da semana, o início da vacinação contra a Covid. Aproveitamos para ressaltar que as pessoas com mais de 18 anos com deficiência severa que moram em residências inclusivas estão na primeira fase do plano. Ao longo dos próximos dias, 13 equipes itinerantes seguirão um cronograma para vacinar o público-alvo.

Segunda dose

De acordo com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, a previsão é concluir a primeira etapa em até três semanas. Pela característica do público desse primeiro momento, as equipes vão até essas pessoas, para dar melhor acesso aos idosos e as pessoas com deficiência. A segunda dose para quem começou a ser imunizado, está garantida e começará a ser aplicada a partir de 15 dias da administração da primeira dose. 

Craur
No Recife, os 52 acolhidos na Comunidade Rodolfo Aureliano (Craur), já foram vacinados na última quinta-feira. A unidade, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), atende jovens e adultos com deficiência entre 18 e 59 anos que estão em situação de dependência e encontram-se afastados de suas famílias por terem seus direitos violados ou sido submetidos a situações de violência.

Profissionais

Implantado em maio de 1994 e funcionando no imóvel locado da Associação Bom Pastor desde 1996, a unidade inclusiva é engajada nas ações da comunidade e inclui os acolhidos em atividades escolares, culturais, de lazer e outras. Atualmente, o Craur conta com 108 trabalhadores, que se revezam nos cuidados ao público. Os profissionais também foram vacinados. 

Comek
Além do Craur, a Comunidade Emocy Krause (Comek), em Jaboatão dos Guararapes, vai receber as doses da vacina. O serviço também acolhe 52 pessoas com deficiência. “Desde o começo da pandemia, redobramos os esforços e cuidados para que o público dos serviços de acolhimento institucional estivesse protegido. Receber as doses e poder vaciná-los nos alivia e nos dá esperança em dias menos difíceis”, destaca o secretário da SDSCJ, Sileno Guedes.

Alerta
Durante o bate-papo na Rádio Folha, frisamos a informação de que um estudo publicado em outubro do ano passado pela Universidade de Oxford, alerta que a Covid-19 é dez vezes mais mortal em pessoas com síndrome de Down.  

 

 

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Consórcios são solução para cidades menores avançarem em saneamento
saneamento básico

Consórcios são solução para cidades menores avançarem em saneamento

Newsletter