Entrevista: Vera Fischer indica séries para o Uma Série de Coisas

Atriz brasileira Vera Fischer nutre grande paixão pelas obras do cinema e televisão - Gabriel Camargo

Para quem tem o privilégio de passar a quarentena em casa, tentar distrair a mente preenchendo o tempo livre pode ser um desafio. Eis que nos últimos meses os internautas foram agraciados com uma descoberta divertida, principalmente para os cinéfilos de plantão, quando Vera Fischer foi o assunto mais comentado no Twitter. É que a atriz, conhecida pelo seu trabalho em diversas novelas brasileiras como “Laços de Família” (2000), “Caminho das Índias” (2009), “O Clone” (2001), “Perigosas Peruas” (1992) e “Mandala” (1987), passou a usar sua conta no Twitter e Instagram para indicar filmes e séries, reacendendo o carinho dos fãs. 
 
Hábito carinhosamente apelidado de “Veraflix” pela internet – alusão ao serviço de streaming Netflix –, Fischer alimenta grande paixão pelas produções televisivas e cinematográficas, além de possuir uma vasta coleção de DVDs que vai desde as séries mais premiadas até os clássicos do cinema. 

Em entrevista para o Uma Série de coisas, Vera Fischer conta que é ativa no Instagram há aproximadamente quatro anos e sempre gostou de fazer postagens sobre suas viagens, vida profissional e lazer, incluindo as indicações de séries e filmes. “Comecei minha pequena videoteca nos anos 1990 e amo ter os filmes para poder assistir a hora que quiser”, comenta a atriz. “Com o fim das locadoras, acabei comprando mais DVDs e a coleção cresceu. Ver como uma produção é feita, os bastidores e entrevistas com diretores e atores é muito rico para mim”, ressalta Fischer.  

Convenientemente, por causa da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de isolamento social, as indicações da diva brasileira ficaram mais frequentes e requisitadas. “Fico feliz de ter minha videoteca e de dividir isso com o público, na pandemia [as indicações] se tornaram uma febre, é engraçado que as pessoas passaram a gostar delas e eu também”, diz a atriz. 

Novas possibilidades

As indicações de Vera Fischer são tão queridas por seus seguidores que ela pensa na alternativa de fazer algo divertido neste sentido. Já imaginou a “Veraflix” indicando produções no YouTube? A ideia ainda não é uma realidade, mas por enquanto só podemos torcer para que os planos possam sair do papel. “Não sei se futuramente [indicar filmes] pode se tornar um programa, talvez no YouTube, a gente nunca sabe, mas estou pensando nisso”, revela Fischer. “Como sou atriz, não me sinto uma especialista em indicar coisas, mas no momento em que nós estamos acredito que é o que podemos fazer”, reflete. 

Vera indica

A indústria cinematográfica e televisiva é um grande deleite para os amantes desse universo. Dentre o vasto repertório pessoal, Vera Fischer destacou cinco séries ótimas para maratonar em tempos de pandemia. Confira! 

FRIENDS
Disponível em: Netflix.

"Friends" foi lançada em setembro de 1994 e faz sucesso até os dias de hoje

A série “Friends” é um clássico dos anos 1990 que até hoje é assistida por muitos. A rotina dos amigos Chandler, Joe, Monica, Rachel, Ross e Phoebe conquistou muita gente e Fischer foi uma delas. “Dá para assistir sempre, toda madrugada antes de dormir vejo um pouco de ‘Friends’ porque me alegra, afasta a tristeza, a solidão... Quando tiver em um momento ruim, liga na série!”, brinca a atriz. 

DEXTER
Disponível em: Globoplay.

O protagonista da série de mesmo nome, Dexter Morgan, foi um dos grandes serial killers da televisão, amado por muitos. Nas palavras de Vera Fischer, “Ao mesmo tempo em que ele é um charmoso especialista forense, também é um serial killer arrepiante”. O politicamente incorreto virou debate entre os fãs e foi um dos maiores sucessos da Showtime. Isso porque, como Fischer aponta bem, Dexter “passa os dias solucionando crimes e noites cometendo outros”. Deu saudade, né? Reveja a abertura que marcou época:

REVENGE
Disponível em: Globoplay.

A série “Revenge” é cheia de conspirações, reviravoltas e vinganças. Para quem curte um estilo mais novelesco, a protagonista Emily Thorne e a vilã Victoria Greyson são uma ótima pedida e entra na lista de Vera Fischer. “É uma história por trás do luxuoso estilo de vida nos Hamptons, em Nova York, com segredos obscuros e uma distorcida história de paixão, além do suspense e redenção, nada vai deter uma mulher que quer se vingar dos que arruinaram a vida do seu pai”, resume Fischer. Veja o trailer:

LOST
Disponível em: NOW.
 
Com seis temporadas, "Lost" foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof 

“Lost” é mais um seriado que conquistou grande legião de fãs e acabou recebendo prêmios como melhor série de drama no Emmy Award de 2005 e o Globo de Ouro na mesma categoria no ano seguinte. Apesar de parte dos telespectadores não terem gostado do final da série, Fischer defende. “é tão criativo e maluco que vale a pena ver, curti muito quando vi pela primeira vez que quis comprar todas as temporadas, é uma reviravolta atrás da outra e ficava me perguntando o que iria acontecer, pretendo rever de tempos em tempos”, pontua.

GAME OF THRONES 
Disponível em: HBO GO.

Reprodução/HBO
Daenerys Targaryan, de "Game Of Trones", é a personagem preferida de Vera Fischer
 
É claro que uma das séries mais premiadas da televisão entraria na lista vip de Vera. Compartilhando da opinião quase unanime dos fãs – incluindo deste que vos fala –, Fischer salienta que a última temporada foi concluída com muita rapidez, mas que a série continua sendo incrível. “[A última temporada] Foi muito rápida, uma pena, mas é incrível deixar a mente voar para as histórias mágicas de luta pelos tronos, reis e rainhas perversos, muita paixão, amor, ódio e matanças”, comenta. A atriz também ressalta quem é sua personagem favorita na série, a quebradora de correntes, claro. “Uma bela e excitante criação da mãe dos dragões, Daenerys, é a minha personagem preferida”, finaliza.
 
Rainha, né? Não percam as indicações de Vera Fischer pelo seu Twitter e Instagram. Também acompanhem as notícias, calendário e críticas nas redes sociais do Uma Série de Coisas.
 
*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele já maratonou mais de 300 produções, totalizando aproximadamente 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link
 
*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Hélio mostra insatisfação com atuação do Náutico: 'péssimo comportamento'
Náutico

Hélio mostra insatisfação com atuação do Náutico: 'péssimo comportamento'

Seleção feminina de rúgbi se despede dos Jogos com vitória sobre o Japão
OLIMPÍADAS

Seleção feminina de rúgbi se despede dos Jogos com vitória sobre o Japão