‘Friends’: tudo que você precisa saber sobre o especial da série

'Friends' retorna para um especial não-roteirizado pela HBO Max - Reprodução

Desde que foi anunciado que “Friends” voltaria para um especial, muito se especulou entre o público e a mídia. A série teve 10 temporadas entre 1994 e 2004, mas seu fim não impediu que a produção continuasse sendo o fenômeno que é até hoje. Ao longo de seus episódios, nomes como Julia Roberts, Brad Pitt, Bem Stiller e Sean Penn participaram do programa. 

Entre boatos e teorias, a principal delas girou em torno de uma palavrinha que sempre aparecia junto com a novidade: Friends vai “retornar”. Com a data de estreia marcada oficialmente, a coluna Uma Série de Coisas reúne todas as informações oficiais até agora, para sanar todas as dúvidas enquanto o especial não chega. Confira:

Quando e onde?

Começando com a informação mais importante para os fãs: o especial de “Friends” está marcado para estrear no dia 27 de maio, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o lançamento chega alguns dias depois (junho), com a estreia da nova plataforma da HBO, a HBO Max. 

Retorno de “Friends”?

Quando se fala em retorno é comum que alguém imagine que a série vai trazer os personagens mais velhos, apresentando como eles estariam hoje em dia ou o que poderia ter acontecido depois do último episódio. Nada disso irá acontecer.

O projeto tem a intenção de reunir o elenco para um especial não-roteirizado com duração de uma hora. Ou seja, Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Monica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), David Schwimmer (Ross Geller), Matthew Perry (Chandler Bing) e Matt LeBlanc (Joey Tribbiani) estarão juntos, sim, mas não interpretando seus personagens. 

No que já foi divulgado até agora, sabemos que eles vão conversar sobre a relevância da série e relembrar alguns momentos marcantes do programa. O trailer mostra que algumas cenas foram até "reencenadas", mas tudo em tom de brincadeira. 

As gravações desse reencontro aconteceram no mesmo local onde “Friends” foi gravado anteriormente, o estúdio Stage 24 da Warner Bros. A direção é de Ben Winston. Os criadores Kevin Bright, Marta Kauffman (criadora de “Grace and Frankie”) e David Crane estão como produtores executivos, assim como os protagonistas. 

Convidados especiais 

Uma das últimas informações divulgadas pela HBO, até a publicação desta coluna, é que o especial também conta com alguns convidados especiais. Entre eles, a cantora e atriz Lady Gaga, a boyband coreana BTS, o apresentador James Corden, o ator Kit Harington e a atriz Reese Witherspoon, além da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, entre outros. 

Ao que parece, o time de convidados conta com personalidades de diversas áreas, mas ainda não há detalhes sobre de que forma eles vão participar do especial. Veja a lista completa aqui.

Que comece a contagem regressiva para quem é fã de “Friends” e sempre esperou por esse momento. Para dar aquele gostinho, confira o teaser da HBO Max:

*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'
Política

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia