HBO Max está entre nós: confira as melhores séries para maratonar

Olly Alexander, vocalista da banda britânica Years and Years, é protagonista na minissérie "It's A Sin" - Divulgação

Depois de muita espera, chegou ao Brasil mais um serviço de streaming para os amantes de filmes e séries, a HBO Max. Substituindo a HBO GO, a plataforma estreia mais recheada, já que agora faz parte do grupo WarnerMedia. Conteúdos da Cartoon Network, TNT, Warner Bros, DC e HBO estão inclusos no serviço, além de produções originais da casa. 

Para assinar, basta escolher entre as opções Mobile (R$ 19,90), exclusivo para smartphones e tabletes, e a Multitelas (R$ 28), que dá direito a três usuários simultaneamente e cinco perfis em SmartTV, celulares e outros dispositivos. Vale o aviso: até o dia 31 de julho tem oferta com desconto de 50% nos planos, acesse.

Sem mais delongas, a coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (2) traz algumas dicas de séries e minisséries que prometem agradar boa parte do público. Confira:

Minisséries

Altamente maratonáveis, as duas minisséries da lista marcam presença nas melhores produções do ano. A primeira foi tema da coluna há algumas semanas e tem a vencedora do Oscar, Kate Winslet, como protagonista. “Mare Of Easttown” tem sete episódios e narra a vida de uma investigadora cansada da rotina de trabalho, principalmente porque já se completa um ano desde que uma jovem sumiu sem deixar rastros. A personagem de Winslet tem várias camadas e ver seu desenvolvimento ao longo dos episódios é emocionante. Leia mais sobre a minissérie aqui.

Seguindo desta vez para uma produção britânica, “It’s a Sin” é ambientada na Londres de 1981 a 1991, contando a história de um grupo de jovens gays durante a crise de HIV/AIDS da época. Protagonizado por Olly Alexander (vocalista de Years and Years), a minissérie também acompanha a vida individual de cada membro do grupo antes da rotina no Reino Unido, seus sonhos, preconceito, o desafio de assumir para a família, o medo de alguns e a descrença de outros diante de uma doença até então desconhecida. Difícil não derramar uma lágrima.

Séries 

“The Flight Attendant” pode ser, desta lista, a série com mais facilidade de conquistar telespectadores. É a nova produção estrelada por Kaley Cuoco, conhecida por “The Big Bang Theory”. A série mistura comédia, drama e suspense em um ritmo com muita adrenalina e tensão, bem diferente do que Cuoco mostrou nos últimos anos de sitcom. A trama gira em torno de uma comissária de bordo alcoolista que acorda em quarto de hotel sem ter lembrado de nada da noite anterior. O único problema é que ao seu lado está um homem morto. Desesperada, ela procura driblar o FBI ao mesmo tempo em que tenta entender o que aconteceu. Também estão na série Michiel Huisman (Game Of Thrones) e T.R. Knight (Grey’s Anatomy).

Também tem superprodução para quem curte ficção científica. “Raised By Wolves” tem direção nos dois primeiros episódios de Ridley Scott, conhecido no cinema por “Alien”, “Blade Runner”, “Cruzadas” e “Gladiador”. Não coincidentemente, faz do diretor identificam facilmente elemento desses filmes na série da HBO Max. Em um mundo controlado por máquinas, dois androides são encarregados de criar duas crianças humanas em uma colônia. A série conta com Travis Fimmel no elenco, conhecido por interpretar Ragnar Lothbrok na série “Vikings”.

Finalizando as indicações, “Hacks” tem um rosto já conhecido nesta lista. A ganhadora do Emmy, Jean Smart, que interpretou a mãe da protagonista Mare em “Mare Of Easttown”, vive aqui uma comediante rabugenta em fim de carreira. Sem criatividade para continuar no universo humorístico, a estrela contrata uma jovem popular na internet para ajudar com as piadas da atualidade. O que deveria ser uma parceria tóxica acaba se revelando como algo bonito e com muito potencial.  

*Fernando Martins é jornalista, escritor e grande entusiasta de produções televisivas. Criador do Uma Série de Coisas, escreve semanalmente neste espaço. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções
América do Sul

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções

Dirigente diz que BCE ainda precisa estar convencido sobre inflação, antes de cortar juros
Europa

Dirigente diz que BCE ainda precisa estar convencido sobre inflação, antes de cortar juros

Newsletter