‘The Walking Dead’: Tudo que está por vir com o fim da série

Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride) estão na série desde 2011 - Divulgação/Fox

Quando “The Walking Dead” estreou há 10 anos, a televisão e o interesse do público adolescente estavam dominados por outro tipo de mortos-vivos. Em 2010, os vampiros eram destaque não apenas nas telinhas, mas no cinema também, principalmente com o dilema no romance entre humanos e os seres mitológicos, como Elena (Nina Dobrev) e Stefan (Paul Wesley) na série “The Vampire Diaries” (2009-2017) ou Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) na saga Crepúsculo (2008-2012). Contrariando a tendência, a história de sobreviventes diante de um apocalipse zumbi virou um fenômeno mundial e se tornou um dos grandes elementos da cultura pop atual. 

Mas o desfecho de “The Walking Dead” era eminente, já que a história é baseada nos quadrinhos que deram origem a esse universo. Após 16 anos de publicação, as edições das HQs chegaram ao fim em 2019, trazendo a suposição de que a produção também poderia caminhar para isso. A confirmação veio na última quarta-feira (09) pela emissora AMC, “TWD” conclui suas atividades na 11ª temporada. Para os fãs que não aceitam a despedida eis um afago, muitos projetos derivados estão em andamento e a coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira lista todas as informações divulgadas até agora. Confira:

Conclusão da temporada 10 

A pandemia do novo coronavírus afetou muitos setores pelo mundo e claro que as gravações das séries também foram interrompidas por conta do isolamento social necessário. Ainda assim, quando as medidas preventivas foram impostas, a décima temporada de “The Walking Dead” já estava sendo transmitida e todos os seus episódios devidamente gravados, faltando a pós-produção do último episódio, que precisou ser suspenso e sua exibição adiada.

Intitulado de “A Certain Doom”, o episódio 16 trará o desfecho da guerra entre nossos protagonistas e os Sussurradores, além do retorno de Maggie Rhee. Sua intérprete, a atriz Lauren Cohan, tinha se afastado da produção para atuar na série “Whiskey Cavalier”, que foi cancelada na primeira temporada. 

A data de estreia do último episódio da 10ª temporada foi divulgada em julho pela showrunner Angela Kang, em evento online. Ele será exibido no dia 4 de outubro pela Fox Channel, Fox Premium e no App da Fox para assinantes. Veja os dois trailers (com e sem legenda):

Episódios especiais e última temporada

Para compensar a interrupção abrupta, a décima temporada também ganha 6 episódios especiais que vão ser lançados como uma extensão da trama, com previsão para o primeiro semestre de 2021. Já a última temporada terá 24 episódios e, se tudo der certo, deve ter exibição no final de 2021 ou começo de 2022.

Derivados 

O primeiro spin-off do universo apocalíptico foi “Fear The Walking Dead” que já transmitiu cinco temporadas. A trama é bem parecida com a série mãe e segue um novo grupo de sobreviventes, porém em outra linha de tempo, anterior aos eventos apresentados na original. A sexta temporada, como anunciado em julho na San Diego Comic-Con Online, estreia em 11 de outubro, também na Fox. 

Ainda no painel do evento, também foi revelado o lançamento do novo derivado chamado “The Walking Dead: World Beyond”. Desta vez, a trama acompanha a primeira geração de jovens a crescer no mundo tomado pelos zumbis, 10 anos após o apocalipse. Anotem: “World Beyond” chega no dia 4 de outubro, logo após a exibição do último episódio da original.

Mas ainda que a expectativa seja alta, os produtores adiantam, também, que o projeto tem intenção de acabar na segunda temporada. Confira o trailer:

Derivados em andamento

De acordo com o The Wrap, mais dois derivados estão sendo desenvolvidos. O primeiro, ainda sem nome ou detalhes, terá Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride) em evidência. A dupla está em “The Walking Dead” desde a primeira temporada e seguem sobrevivendo às adversidades. A previsão de lançamento é para 2023, após o encerramento da história principal.

Outro spin-off em andamento já tem nome: “Tales Of The Walking Dead” e tem a premissa antológica de trazer histórias individuas de personagens conhecidos do público. Ainda segundo a imprensa americana, existem outras ramificações do universo da série sendo planejadas, mas que ainda não foram divulgadas.  

Filmes com Rick Grimes

Sim, “The Walking Dead” amplia seus horizontes para as telonas. Embora pouco se saiba sobre o enredo dos filmes, a AMC em parceria com o criador da série, Robert Kirkman, planeja no mínimo três filmes com Rick Grimes como protagonista.

Interpretado por Andrew Lincoln, Rick deixou a série na nona temporada, depois que explodiu uma ponte para aniquilar uma horda de zumbis. Para sua família e amigos, ele está morto, mas para o público, o xerife segue vivo voando em um helicóptero com Jadis (Pollyanna McIntosh). Na décima temporada, Michonne descobre que Grimes pode estar vivo e parte na busca para encontra-lo. Esse foi o adeus da personagem de Danai Gurira à trama em que esteve desde 2012. A chance em que ela apareça nos filmes é grande, mas até agora não foi oficialmente confirmada. 

*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele já maratonou mais de 300 produções, totalizando aproximadamente 7 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Acesse o Portal, Podcast e redes sociais do Uma Série de Coisas neste link

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.