Chevrolet S10 2021: imponente no visual e mais conectado

Chevrolet S10 2021 - Chevrolet/Divulgação

O visual mais imponente é a aposta do novo design externo da Chevrolet S10 2021. Mas não só isso a nova picape traz de mudanças. Lançado no final de julho, o carro reforça também equipamentos de segurança e tecnologia. Inclusive, é a primeira picape do Brasil que chega com conexão Wi-Fi, além de Android Auto e Apple Car Play sem fio.

No visual, o parachoque ganhou uma moldura na parte inferior para melhorar a capacidade da picape superar obstáculos, o que mudou seu ângulo de ataque de 27 graus para 29 graus. As luzes dos faróis auxiliares ficaram em posição mais elevadas para um melhor iluminação. 

Na versão topo de linha da picape 2021, a High Country, a Chevrolet trouxe um diferencial na parte inferior para reforçar a exclusividade. A grade veio toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central. A tradicional gravata dourada, emblema da marca, está mais embaixo à esquerda, pela primeira vez. Na lateral, a versão traz novas rodas esportivas de aro 18.

Chevrolet S10 2021Chevrolet S10 2021 (Foto: Chevrolet/Divulgação)

Nas outras versões (LS, Advantage, LT e LTZ), a grade frontal tem as barras cromadas e a gravata dourada fica ao centro.

Na tecnologia, a nova S10 chega com Wi-Fi nativo, que, de acordo com a Chevrolet, o sinal é até 12 vezes mais estável que o de um smartphone. Além disso, a tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo. A conectividade para Android Auto e Apple Car Play poderá ser feita sem fio na nova picape.

Em questão de segurança, a marca reforçou estruturalmente a carroceria, deixando o veículo até 20% mais resistente em caso de impacto frontal. O modelo 2021 também chega com sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente em determinadas situações de risco. Além de vir equipada de série com seis airbags.

Os motores continuam os mesmos, flex e a diesel (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel). Estão disponíveis duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). No motor a diesel, a S10 adotou uma nova turbina, a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana. Segundo a marca, essa turbina vai fazer com que o motorista sinta a picape mais "esperta".