Chineses lançam o Fusca elétrico que a Volkswagen não fez

Antes de lançar produtos globais com identidade própria, a indústria automotiva chinesa tornou-se famosa por copiar os carros dos outros. As "homenagens" continuam por lá, e o modelo da vez é o Fusca.

Por meio de sua divisão de carros elétricos, a montadora Great Wall apresenta o ORA Punk Cat. O desenho mistura elementos de diferentes gerações do besouro da Volkswagen.

Enquanto a carroceria está mais para os Fuscas modernizados lançados nos últimos 25 anos, faróis, lanternas e para-choques remetem a versões dos anos 1960. A pintura em dois tons dá um toque ainda mais retrô ao conjunto.

O interior é outra salada. O mostrador digital fica atrás de um volante à moda antiga, e há também uma enorme tela sensível ao toque que concentra as funções do carro. Forrações e detalhes em verde, creme e rosa-choque se espalham pela cabine.

A potência do motor elétrico ainda não foi divulgada, tampouco a autonomia do Punk Cat. O carro, que chegará às lojas chinesas no fim do ano, estará em exposição na edição 2021 do Salão de Xangai. O evento será aberto nesta quarta (21).

Veja também

Com dois gols do brasileiro Firmino, Liverpool derrota United em Old Trafford
Futebol Internacional

Com dois gols do brasileiro Firmino, Liverpool derrota United em Old Trafford

Estadunidense ganha até cerveja para se vacinar
Vacinação contra Covid-19

Estadunidense ganha até cerveja para se vacinar