Confira o novo SUV da Fiat; veículo será dado ao campeão do BBB 21

Novo SUV da Fiat - Divulgação/Fiat

A Fiat antecipou o novo SUV que será um dos prêmios para o campeão da edição 21 do Big Brother Brasil. 

O Progetto 363, que entrou em vários momentos em provas do reality, já tem suas imagens publicadas. Na tarde desta terça-feira (4), os finalistas da casa conheceram de perto o SUV.

Novo SUV da Fiat revelado no BBB21

No entanto o utilitário ainda não tem um nome e poucos detalhes revelados. A marca registrou três opções de nomes: Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse, e o público, assim como no BBB, pode votar para decidir. 

Novo SUV da Fiat

O SUV será produzido na planta de Betim, em Minas Gerais.

De acordo com a Fiat, a intenção é atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O novo SUV tem linhas que lembram o irmão menor, o hatch Fiat Argo. 

Novo SUV da Fiat

O utilitário estreia com o novo motor 1.0 turbo flex de três cilindros e 12 válvulas, que promete unir mais potência, aliado a um menor consumo de combustível.

O novo modelo disponibiliza o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados mais moderna do Brasil, que acaba de ser lançada na nova Toro 2022.

“O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”, explica o diretor do Brand Fiat na América do Sul, Herlander Zola.

Mercado
Pelo porte do novo SUV da Fiat, um dos seus principais concorrentes deve ser o Volkswagen Nivus, que já está presente pelas ruas do Brasil. Até o último mês de abril, o Nivus já tivera emplacadas 14.278 unidades.

A Fiat, entretanto, ainda não revelou os preços do carro, que diante dos concorrentes e a depender do nível de equipamentos, refinamento interno, deve facilmente passar da casa do R$ 120 mil. 

Veja também

Anvisa aprova uso emergencial de tratamento com anticorpos para Covid-19
Medicamentos

Anvisa aprova uso emergencial de tratamento com anticorpos para Covid-19

Companhias aéreas suspendem voos para Israel
Faixa de Gaza

Companhias aéreas suspendem voos para Israel